Novos Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes

Já estão disponíveis, com acesso online, novos trabalhos de conclusão de Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, dos anos de 2018 e 2019, que foram cadastradas no Sistema Pergamum. Confira a lista dos trabalhos:

ROSA, Aleshisa Mascarello. O posicionamento do Brasil no mercado internacional de sementes. 2019. 34 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2019.

WERNER, Carla Janaina. Adubação fosfatada em soja: produtividade e qualidade fisiológica das sementes. 2019. 30 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2019.

RUWER, Pedro Henrique. Enriquecimento de sementes de soja: componentes de produtividade e qualidade. 2019. 38 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2019

BORTOLI, Andrew Cremonini. Tratamento de Sementes: métodos e importância. 2019. 54 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2019.

OLIVEIRA, Douglas George de. Qualidade de sementes de arroz orgânico após o beneficiamento. 2018. 29 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2018.

FROTA, Rafael Tissot. Qualidade de sementes de arroz orgânico após o beneficiamento. 2019. 31 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2019.

SILVEIRA, Diógenes Cecchin. Fatores impactantes na produção de sementes de azevém (Lolium multiflorum Lam.). 2018. 29 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2018.

PETER, Márcio. Efeito da semeadura em período preferencial e não preferencial nos componentes de rendimento de sementes de soja. 2018. 43 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2018

COSTA JUNIOR, Antonio Claro da. Ação de enraizador na cultura da soja via tratamento de sementes. 2018. 30 f. TCCP (Especialização em Ciência e

CRUZ, Ricardo da. Ação de enraizador na cultura da soja via tratamento de sementes. 2018. 30 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2018.  Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2018.

STRÜCKER, Stevan. Influência do vigor das sementes nos atributos do rendimento da soja. 2018. 28 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2018

DORNELES, Keilor da Rosa. Qualidade fisiológica de sementes de soja com mancha púrpura. 2018. 25 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2018.

SOUZA, Pablo Mazzuco de. Certificação de sementes de arroz (Oryza sativa) classes C1 e C2 no Rio Grande do Sul. 2018. 34 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2018.

GALLON, Victor Mateus. Eficiência da mesa de gravidade no beneficiamento de sementes de coentro. 2018. 36 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2018.

LUZ, Mauricio Brondani da. Qualidade fisiológica e composição mineral de sementes de soja de alto vigor. 2019. 24 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2019

TERRES, Laerte Reis. Qualidade de sementes de arroz irrigado, cultivares Epagri, em função da época de colheita. 2019. 24 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2019.

PERLIN, Andressa Villani. Composição mineral e desempenho fisiológico de sementes de soja. 2019. 24 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2019.

PERLIN, Andressa Villani. Determinação da primeira contagem de germinação em sementes de arroz e sua utilização como teste de vigor. 2019. 33 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2019.

SCHMIDT, Fabiana. Qualidade de sementes de milho de variedades de polinização aberta após as etapas do beneficiamento. 2019. 44 f. TCCP (Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes) – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Universidade Federal de Pelotas, 2019.

Publicado em 22/01/2020, na categoria Notícia.