Novas Teses e Dissertações de cursos da FAEM

Já estão disponíveis, com acesso online, novas teses e dissertações de cursos de pós-graduação da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, que foram cadastradas no repositório institucional da UFPel Guaiaca  e no Sistema Pergamum. Confira a lista dos trabalhos dos cursos de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Agronomia e Sistemas de Produção Agrícola Familiar:

MARTINS, Gabriel Afonso. Toxicidade em compostagem de biossólido do tratamento de efluentes do abate de suínos com diferentes materiais estruturantes. 2019. 72 f. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.) – Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

HENZ, Thiago Augusto. Atividade da enzima Catalase durante a fase de repouso hibernal em pereiras cultivadas na região Sul do Brasil. 2019. 64 f. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.) – Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

CUNHA, Kamila Furtado da. Potencial antibacteriano do óleo essencial de Melaleucaalternifolia (Maiden&Betche) Cheel e desenvolvimento de filmes ativos para aplicação em alimentos. 2019. 65 f. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.) – Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

ALVES, Mariane Igansi. Maximização dos parâmetros operacionais e comparação de meio para melhoria da produção e acúmulo de P(3HB) por bactérias nativas. 2019. 170 f. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.) – Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

SILVEIRA, Miriã Miranda. Discriminação da qualidade de genótipos de trigo produzidos no Rio Grande do Sul e sua utilização na forma de grãos cozidos para a alimentação humana. 2019. 77 f. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.) – Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

BRUM, Daniele de. Fitonematoides nas culturas do arroz irrigado e do morangueiro: biocontrole, promoção de crescimento, agressividade de populações e reação de cultivares. 2017. 112 f. Dissertação (Mestrado em Agronomia.) – Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2017.

KNEIB, Raquel Bartz. Variabilidade genética, respostas fisiológicas e morfoagronômicas para tolerância ao calor em batata Raquel BartzKneib Pelotas. 2019. 118 f. Tese (Doutorado em Agronomia.) – Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019.

THEIS, Joan da Silva. Estudo etnobotânico de plantas alimentícias não convencionais (PANC): saberes e sabores da agricultura familiar em São Lourenço do Sul, RS. 2019. 78 f. Dissertação (Mestrado em Sistemas de Produção Agrícola Familiar.) – Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar. Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Universidade Federal de Pelotas, 2019

Publicado em 29/11/2019, na categoria Notícia.