Estudantes da UFPel podem fazer a avaliação de seus professores e disciplinas

Chegou o momento de os estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) fazerem suas considerações acerca de seus professores e disciplinas. Está aberto o processo de Avaliação Docente pelo Discente, referente ao período 2021/2. Para preencher o questionário, basta acessar o sistema Cobalto, selecionando a opção “Aluno”, depois “Cadastro” e, em seguida, “Avaliação de Disciplina 2021/2”. A avaliação pode ser feita até o dia 11 de julho.

Segundo a Comissão Própria de Avaliação (CPA), que lidera o processo de avaliação docente e institucional, a participação confere aos estudantes a possibilidade de ser um agente ativo do processo de construção da Universidade.

O presidente da CPA, Felipe Herrmann, explica que a avaliação é muito importante em termos institucionais e no dia a dia da Universidade. “A principal razão de ser da Universidade é o nosso aluno. Então ter esse retorno dele é muito importante”, destaca. De acordo com Herrmann, neste momento o estudante pode avaliar como as disciplinas estão sendo desenvolvidas, o modus operandi do professor em termos pedagógicos e didáticos e outros aspectos como uma oportunidade de dar suas impressões, sugestões e críticas, no sentido de qualificar a UFPel. “O motivo de existir essa avaliação é construir uma Universidade melhor. E o principal ator, o sujeito de toda essa avaliação, é o aluno”, salienta.

CPA
A UFPel possui um histórico ativo no processo de avaliação. O processo de avaliação docente e institucional é coordenado pela CPA, a qual foi criada em 09 de maio de 2008. A CPA é constituída de docentes, técnicos, discentes e membros da sociedade civil que constantemente se reúnem para assessorar os processos de avaliações de curso, institucional, bem como contribuir com as políticas e estratégias de desenvolvimento institucional.

A política de avaliação na UFPel é espelhada nas diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e está entrelaçada com as estratégias de desenvolvimento institucional.

Fonte: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2022/06/13/estudantes-da-ufpel-podem-fazer-a-avaliacao-de-seus-professores-e-disciplinas/?fbclid=IwAR2r5ePUecf9XT22gpixr3CMx64Vb41VVK_hzP6mbXDK_8bd8pYY5bb64WU

Publicado em 13/06/2022, na categoria Notícias.