Revista Estudos Universitários (UFPE): Chamada para trabalhos até 31 de maio

Revista Estudos Universitários (UFPE): Chamada para trabalhos v. 39, n. 2, 2022 – 100 anos da Semana de 22 – Modernismo no Brasil e em Pernambuco

A “Estudos Universitários: revista de cultura (EUs)”, da Universidade Federal de Pernambuco, convida você para compor a edição “100 anos da Semana de 22 ‒ Modernismo no Brasil e em Pernambuco”. O volume pretende abordar a ocasião do centenário como forma de explorar os desdobramentos do evento, revisando criticamente as expressões modernistas, seus rebatimentos na sociedade e críticas apresentadas ao movimento ao longo das décadas. Até 31 de maio de 2022, poderão ser submetidos artigos, ensaios, relatos de experiência e resenhas  que abordem a presença do movimento no Brasil e, principalmente, em Pernambuco, contemplando ecos desta expressão na Literatura, na Arquitetura, nas Artes Plásticas, dentre outras áreas.

Envio do trabalho e normas: https://periodicos.ufpe.br/revistas/estudosuniversitarios/index

Mais informações: estudosuniversitarios@ufpe.br

Publicado em 02/05/2022, na categoria Notícias.