Alunos do Curso de Gestão Ambiental visitam o Museu da PUCRS

No último dia 20 de maio, alunos do curso de Gestão Ambiental (foto) visitaram o Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Na oportunidade, os alunos interagiram com um espaço de formação e informação, considerando a concepção e dinâmica de participação ativa dos visitantes. O Museu possui coleções científicas nas áreas de Zoologia, Botânica, Paleontologia e Arqueologia, que juntas, compõem um amplo testemunho da biodiversidade e da ocupação humana da Região Sul do Brasil. Exposições interativas, como “Ciência e Cuidado” e “Eletrostática” ganham destaque, contudo o ambiente expõe ainda os conteúdos como “Espaço Wallace”, “Fluidos: Das Células às Estrelas”, “Mamíferos Aquáticos” e “Marcas da Evolução” tornam a visita instigante, estimulante e despertam a criatividade.

De acordo com o prof. Maurício Pinto da Silva – organizador da atividade – entre os 26 alunos participantes, apenas 04 já haviam visitado o Museu, “nesse sentido, a Universidade proporciona oportunidades que parecem simples ou sem significado, contudo são muitas vezes a primeira experiência de viajar em grupo, visitar um lugar e conhecer outras pessoas”. Afirma ainda, considerando seu conteúdo e sua forma interativa, “este lugar deveria ser visitado constantemente, em diferentes oportunidades, sob diferentes perspectivas”, referindo-se aos conteúdos teóricos ministrados em diferentes disciplinas no curso de Gestão Ambiental.

O Museu da PUCRS foi eleito o 9º melhor Museu do Brasil na edição de 2016 da premiação Travellers’ Choice, e classificado como nº.1 entre 228 atrações de Porto Alegre, além disso, figura na lista dos 25 melhores museus da América do Sul com a 17.ª posição.

Publicado em 02/06/2017, na categoria Sem categoria.