Reingresso

O QUE É:

É opção dos ex-alunos da UFPel retornarem seus vínculos junto à Instituição, mediante a existência de vagas, divulgadas em edital, com as datas de publicação previstas no Calendário Acadêmico. Somente serão aceitas inscrições de alunos que cancelaram ou abandonaram os cursos, e para o mesmo o curso que o candidato cancelou ou abandonou. Conforme a resolução 24/2016 do COCEPE o aluno para pedir reingresso precisa ter cursado, no mínimo, dois semestres ou um ano letivo no curso de origem e ter aproveitamento de pelo menos três disciplinas do primeiro semestre do curso.

COMO FUNCIONA:

Os candidatos deverão ler atentamente as informações do Edital, que será publicado na página da CRA, contendo data, horários, local e documentação exigida para a inscrição.

Para o ingresso nesta modalidade será cobrada taxa no valor de R$ 10,00.

ATENÇÃO: Ex-alunos de cursos extintos ou em extinção não poderão pedir o reingresso. Não será permitido também o reingresso nos casos em que o discente já se encontrar em situação passível de jubilamento.

 

Obs. 1: O aproveitamento de disciplinas está condicionado à compatibilidade de 75% da carga horária e do conteúdo da disciplina. Há a possibilidade de aproveitamento de disciplinas dos candidatos mediante complementação de estudos quando exigida pelos colegiados de curso e aprovada pela Unidade.

Obs. 2: Os colegiados de curso podem, em cada processo seletivo, utilizar critérios de seleção diferentes aos da Resolução 24/2016 do COCEPE, desde que apresentem justificativa prévia com razões objetivas ao COCEPE. Devem os candidatos, portanto, ficar atentos ao edital publicado antes de cada processo.