Notícias

É com grande alegria que anunciamos a publicação dos Anais da XXVI Jornada de Ensino de História e Educação. Agradecemos a Revista Voos Polidisciplinar, do Centro Universitário Guairacá (Guarapuava, PR) por acolher os textos do evento.

Para acessar, basta clicar no Card abaixo.

Boa leitura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 12/12/2023

____________________________________________________________________________________________________

Comunicado sobre os certificados e anais do evento.

Prezados/as,

Comunicamos que estamos providenciando os certificados de ouvintes e apresentadores de trabalho da Jornada. A UFPEL tem uma norma específica de que não é possível os grupos ou laboratórios emitirem certificados ou declarações de eventos, mas apenas a Pró-Reitoria de Extensão é quem pode emitir a certificação aos participantes.

Pedimos a compreensão de todos e todas, pois tivemos alguns percalços na elaboração do relatório final, mas agora já está em fase apreciação. Somente após isso é que os certificados irão diretamente para os e-mails cadastrados no ato da inscrição.

Em relação aos Anais do evento, estamos providenciando a formatação e negociação com uma revista acadêmica, com qualis, para lançar os mesmo. Em breve também comunicadores a todos e todas.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora – XXVI Jornada de Ensino de História e Educação.

____________________________________________________________________________________________________

Chegou o dia do nosso evento! 

Sejam bem-vindos à Pelotas, à UFPEL e que estes dias sejam muito proveitosos, de muitas experiências, sensibilidades, afetos e aprendizagens!

Um abraço da comissão organizadora!

Publicado em 29/03/2023

 

 

 

 

 

 

____________________________________________________________________________________________________

Atenção! Trabalhos disponíveis!

Os trabalhos e a organização dos Grupos de Diálogos (GD’s) já estão disponíveis aqui na página para download. Leia com atenção todas as orientações e qualquer dúvida entre em contato conosco.

Procure o seu GD e boa leitura!

Publicado em 23/03/2023

____________________________________________________________________________________________________

Refeições no RU da UFPEL

Tem interesse em fazer suas refeições no RU da UFPEL durante o evento?

A comissão organizadora da Jornada fechou convênio com o Restaurante Universitário da UFPEL e o valor das refeições para visitantes ficará em R$ 10,30.
29,30 e 31/03:
Almoço – 11h às 14h;
Jantar – 17h30min às 20h
01/04:
Almoço – 11h30min às 13h;
Jantar – 18h às 19h30min
Local: R. Gomes Carneiro 1, CAMPUS ANGLO – Centro, Pelotas – RS, 96010-610
Caso tenha interesse, preencha esse o formulário Clicando Aqui, impreterivelmente até o dia 27 de Março.
Obs: assinale apenas os dias e horários que você realmente pretende utilizar o RU.
Publicado em 22/03/2023

______________________________________________________________________________________________

Sobre inscrições para ouvintes.

Prezados/as, os inscritos como ouvintes também deverão enviar o comprovante do pix para o e-mail da Jornada: jornadaensino2023@gmail.com e indicar no título: Ouvinte / Nome completo.

Publicado em 13/03/2023

____________________________________________________________________________________________________

Atenção! Divulgado a lista de trabalhos aprovados e instruções para pagamento!

Prezados/as, hoje foi publicado a lista com os trabalhos aprovados na Jornada. O próximo passo é a realização do pagamento das inscrições, na condição de autores/as e co-autores/as. Siga atentamente as instruções disponíveis nos links: Trabalhos aprovados e Inscrições

Qualquer dúvida ou divergência de informações, entre em contato pelo e-mail da jornada.

Publicado em 11/03/2023

____________________________________________________________________________________________________

Sobre pagamentos das inscrições.

Prezados/as, a conta para o pagamento das inscrições deverá estar liberada ainda nesta semana. Assim que a conta estiver liberada para o recebimento, a comissão organizadora divulgará a notícia nos canais oficiais do evento e diretamente no e-mail dos/as inscritos/as.

Publicado em 06/03/2023

____________________________________________________________________________________________________

Inscrições para comunicações encerradas!

Prezados/as participantes, o período de submissão de trabalhos já está encerrado, mas continue nos apoiando na divulgação do evento. As inscrições para ouvintes e participação em oficinas continuam abertas!

Publicado em 06/03/2023

____________________________________________________________________________________________________

ATENÇÃO! PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA COMUNICADORES!

Atendendo a pedidos, a comissão organizadora da Jornada prorrogou o prazo de inscrições para comunicadores até o dia 05 de março de 2023.

Publicado em 27/02/2023

____________________________________________________________________________________________

Sobre a publicação dos textos em anais:

A comissão organizadora tem recebido algumas perguntas a respeito da publicação ou não dos resumos expandidos. Sim, os textos serão publicados em uma edição especial da Revista LEHISTE da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Publicado em 14/02/2023

_________________________________________________________________________________________________

Sobre o pagamento das inscrições:

Prezados/as, a comissão organizadora tem recebido muitos e-mails sobre os procedimentos para a efetivação do pagamento as inscrições. A conta para envio dos valores deverá estar liberada nos próximos dias. Mas não se preocupe: para quem já realizou a inscrição e/ou enviou trabalhos, todos/as serão comunicados/as, via e-mail, quando da autorização para envio dos pagamentos.

Publicado em 14/02/2023

____________________________________________________________________________________________________

Prezados/as,

Foi realizado uma atualização no número de caracteres na produção dos textos para as sessões de comunicações. Deste modo, segue a mudança:

 

“Sobre a participação como comunicador/a:

Cada comunicador/a poderá inscrever apenas um trabalho como autor/a principal e um trabalho em co-autoria.

Cada texto deve conter entre 3000 e 5000 caracteres sem espaço, sem contar as referências.

É imprescindível que cada autor/a utilize o modelo disponibilizado pela comissão científica. Caso contrário não haverá possibilidade de publicação nos Anais do evento. Para acesso ao modelo, clique aqui.”