Localização da Jornada

A cidade de Pelotas será sede da XXVI Jornada de Ensino de História e Educação promovida pelo Grupo de Trabalho Ensino de História e Educação da ANPUH-RS, em parceria com o Laboratório de Ensino de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)

Pelotas é uma cidade na região sul do Brasil, sendo localizada próxima ao Uruguai e a Argentina. A região destaca-se pela gastronomia, prédios históricos, paisagem natural, praia e clima frio. A cidade está localizada no estado do Rio Grande do Sul, a 250 quilômetros da capital, Porto Alegre. Possui uma população de aproximadamente 330 mil habitantes, sendo a terceira cidade mais populosa do estado.

COMO CHEGAR:

Avião
Você pode verificar a disponibilidade de voos nacionais da sua cidade para Pelotas diretamente no site da AZUL. Outras companhias também operam voos até Porto Alegre. O trecho Porto Alegre-Pelotas do voo AZUL pode ser adquirido separadamente.

Aeroporto Internacional Pelotas João Simões Lopes Neto
Av. Zeferino Costa, S/n – Três Vendas, Pelotas – RS, 96070-480

Ônibus
Existem várias linhas de ônibus disponíveis. Uma das empresas com maior fluxo no estado para a região de Pelotas é a do Expresso Embaixador. Existem horários de ônibus de 1 em 1 hora partindo de Porto Alegre para Pelotas. Consulte o site oficial da empresa para outros itinerários.

Carro
Se você estiver no estado do Rio Grande do Sul, no Uruguai ou Argentina, é fácil chegar em Pelotas de carro. No GoogleMaps você encontra todas as rotas terrestres.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES:

Auditórios do CEHUS em frente ao prédio do Instituto de Ciências Humanas – ICH
Rua Alberto Rosa, 117