Neste segundo semestre de 2023, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) deu um passo importante em direção à promoção do engajamento social de seus estudantes, ao implementar a extensão universitária no currículo dos cursos de Química.

A extensão universitária é um dos pilares da universidade, juntamente com o ensino, a pesquisa e a inovação. Ela envolve a promoção de atividades acadêmicas que se estendem para além do campus universitário, alcançando a comunidade e a sociedade em geral. A extensão tem como objetivo aplicar o conhecimento produzido na universidade em benefício da sociedade, ao mesmo tempo em que enriquece o aprendizado dos estudantes por meio da prática e do envolvimento com problemas reais.

Nesse contexto, a WWVerde fará parte desta nova abordagem, através da disciplina de Química Verde, que terá 1 crédito em extensão universitária. O objetivo é trabalhar com os alunos de graduação a preparação de material de divulgação sobre química verde e sustentável, que será publicado em nossas plataformas.

s.

Publicado em 25/10/2023, na categoria NOTÍCIAS.