Nota de Falecimento – Dr. Ory Antunes da Silveira

É com pesar que a Faculdade de Veterinária comunica o falecimento do professor Dr. Ory Antunes da Silveira, o primeiro Diretor desta unidade da UFPel, exercendo a função de 1969 até 1977.
Dr. Ory, era natural de Pelotas, graduado pela Escola de Agronomia e Veterinária da UFRGS no ano de 1952, começou as suas atividades na Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul. Foi docente do Departamento de Zootecnia da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM/UFPel), além de homenageado e paraninfo de diversas turmas de Engenheiros Agrônomos e Médicos Veterinários. Foi jurado de ovinos, bovinos e eqüinos em diversas exposições regionais e nacionais. Era membro da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária, ocupando a cadeira de número sete. Foi fundador e presidente da Associação dos Médicos Veterinários da Zona Sul, onde sempre atuou pelo fortalecimento da classe veterinária.
Dr. Ory foi figura presente em toda história da Faculdade de Veterinária-UFPel, muito querido por todos, recentemente, mesmo com avançada idade, fez questão de acompanhar as comemorações dos 50 anos de fundação da unidade.

 

Direção da Faculdade de Veterinária