2020
- Artigo: A Pedagogia Visual na Educação de Surdos: uma experiência com o ensino de Matemática no MathLibras
- Periódico: Práxis Educacional (Online), v. 16, n. 37, 2020.
- Artigo: Aproximações da teoria de Basil Bernstein com a educação a distância
- Periódico: Revista EDaPECI: Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais, v. 20. n. 1, jan./abr. 2020.
- Artigo: Seriação a partir das Barras de Cuisenaire: a experiência com uma aluna com surdocegueira congênita
- Periódico: Revista Querubim – ano 16, n. 41, v. 3, 2020.
- Artigo: Encantos e desafios da docência: os sentimentos de professores de matemática do ensino superior
- Periódico: Brazilian Journal of Development, v. 6, n. 8, aug. 2020.
- Artigo: Projeto de Extensão “MathLibras – Ano I”: um relato sobre a oficina de Origami
- Periódico: Expressa Extensão, v. 25, n. 3, SET-DEZ/2020.
- Artigo: A classificação no processo de construção do número: um estudo com uma aluna com surdocegueira congênita
- Periódico: Educação Matemática Pesquisa, v. 22, n. 2, 2020.
- Artigo: Professoras polivalentes e o desenvolvimento da professoralidade no ensino da Matemática nos anos iniciais
- Periódico: VIDYA, v. 40, n. 2, jul./dez., 2020.
- Artigo: Laboratório de ensino de matemática no curso de Licenciatura: uma experiência acadêmica sobre funções do 1º grau com alunos do ensino médio
- Periódico: EmRede, v. 7, n. 2, jul./dez., 2020.
- Artigo: O ensino de matemática para alunos surdos: foco na multiplicação
- Periódico: Revista Educação Matemática em Foco, n. 9, v. 1, jan./abr. 2020.
- Artigo: Inclusão escolar, ensino de matemática e pandemia: algumas considerações
- Periódico: Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática , v. 3, n. 3, Edição Especial 2020.
- Artigo: Literatura Infantil no Ensino da Matemática: relações presentes na formação inicial do futuro docente
- Periódico: Caderno de Letras, v. 38, set-dez (2020).
2019
- Artigo: Correspondência entre número e quantidade: processo de construção do número por uma aluna com surdocegueira congênita
- Periódico: Educação Matemática em Revista – v. 24, n. 65, set./dez. 2019.
- Artigo: Experiências de alunos com surdocegueira na sala de estimulação sensorial
- Periódico: Revista Espaço – v. 52, jul-dez, 2019.
- Artigo: Mapeamento de Pesquisas Sobre Tecnostress em Professores de Matemática
- Periódico: RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade – v. 5, Edução Especial, abr., 2019.
- Artigo: Multiplicação na Educação de Surdos: uma experiência na escola bilíngue
- Periódico: Caminhos da Educação Matemática em Revista (Impressa), v. 1, n. 12 (2019):
- Artigo: Professores de Matemática e o tecnostress: uma percepção inicial de docentes em formação
- Periódico: Redin – Revista Educacional Interdisciplinar – v. 8, n. 1, 2019.
- Artigo: Recursos visuais para o ensino de Matemática: uma discussão sobre o MathLibras
- Periódico: Revista Espaço – v. 52, jul-dez, 2019.
- Artigo: Saberes Docentes: um estudo a partir de Tardif e Borges
- Periódico: Revista Temas em Educação – v. 28, n. 3, set./dez., 2019.
- Artigo: Tecnologia assistiva: uma possibilidade com os vídeos de Matemática com Libras do projeto MathLibras
- Periódico: Redin – Revista Educacional Interdisciplinar – v. 8, n. 1, 2019.
- Artigo: Tecnostress em professores: compreensão da percepção da licenciandos em Matemática
- Periódico: Redin – Revista Educacional Interdisciplinar – v. 8, n. 1, 2019.
.
2018
- Artigo: Os Saberes Docentes na Tutoria em Educação a Distância: um diálogo com Basil Bernstein
- Periódico: VIDYA, v. 38, n. 1, jan./jun., 2018.
2017
- Artigo: Dialogando com Berstein e os Tutores da EaD
- Periódico: EAD EM FOCO, v. 7, n. 2, 2017.
- Artigo: Polos parceiros e o Curso de Licenciatura em Matemática a Distância: relações construídas
- Periódico: Revista EmRede – Revista de Educação a Distância, v. 4, n. 2, 2017.