Normas da Mostra Científica

Durante a III Semana Acadêmica Integrada de Alimentos ocorrerá a II Mostra Científica Integrada que objetiva promover, na forma de pôster a divulgação de trabalhos científicos, enfocando as potencialidades da pesquisa acadêmica. O objetivo da mostra científica é a apresentação de trabalhos realizados pelos participantes nas áreas de ciência, engenharia e tecnologia de alimentos.

1. NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

A II Mostra Científica Integrada do CCQFA permite a inscrição de trabalhos em duas categorias distintas: trabalho inédito (máximo 1 por aluno) e trabalhos que já foram apresentados em outros eventos científicos (máximo 1 por aluno). A seguir, estão explicitadas as normas de cada categoria.

1. PERÍODO DE INSCRIÇÕES: PRORROGADO até 3 de outubro de 2015.

2. A apresentação dos pôsteres se dará no dia 09/10/2015 a partir das 08h30 no saguão da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel – FAEM.

3. Os alunos poderão se inscrever nas áreas específicas:

Área 1. Farmácia link: Inscrição Alunos Farmácia
Área 2. Química de Alimentos e Tecnologia em Alimentos link: Inscrição Alunos BQA e TA
Área 3. Química Forense link: Inscrição Alunos Forense
Área 4. Química Industrial, Licenciatura e Bacharelado link: Inscrição Alunos Industrial, Licenciatura e Bacharelado

1 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS INÉDITOS
1.1 As inscrições de trabalhos inéditos devem ser realizadas através do preenchimento da ficha de inscrição de trabalhos inéditos no link: Inscrição Mostra Científica
Obs.: A ficha de inscrição de trabalhos inéditos devem conter a aprovação do(s) orientador(es) responsável(is).
1.2 A ficha de inscrição deverá conter o título do trabalho, autor(es) com respectivo(s) endereço(s) eletrônico(s) e objetivo (5 linhas),
1.3 Ocorrendo manifestação contrária por parte de orientador por inclusão indevida ou não autorizada de seu nome, o trabalho será automaticamente excluído da Mostra Científica Integrada do CCQFA.
1.4 Nesta categoria, os participantes, apresentarão seus trabalhos na forma de pôster, disponibilizado em espaço de 90 cm de largura e 100 cm de altura.
1.5 O pôster deverá conter informações originais nas diversas áreas do conhecimento. Deverá conter título, autor(es) com respectivo(s) endereço(s) eletrônico(s), introdução, metodologia (material e métodos), resultados e discussão, conclusões, órgão financiador (se houver) e referências bibliográficas.

2 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS (já apresentados em eventos anteriores na forma de pôster e modalidade oral)
2.1 As inscrições de trabalhos já apresentados em eventos anteriores na forma de pôster e modalidade oral devem ser realizadas através do preenchimento da ficha de inscrição de trabalhos já apresentado no link: Submissão de Trabalhos
Obs.: A ficha de inscrição de trabalhos já apresentados deve conter a aprovação do(s) orientador(es) responsável(is).
2.2 A ficha de inscrição deverá conter o título do trabalho, autor(es) com respectivo(s) e endereço(s) eletrônico(s).
2.3 Ocorrendo manifestação contrária por parte de orientador por inclusão indevida ou não autorizada de seu nome, o trabalho será automaticamente excluído da Mostra Científica Integrada do CCQFA.
2.4 Nesta categoria, os participantes, apresentarão seus trabalhos exclusivamente na forma de pôster, disponibilizado em espaço de 90 cm de largura e 100 cm de altura;

2.5 O pôster deverá conter informações originais nas diversas áreas do conhecimento. Deverá conter título, autor(es) com respectivo(s) endereço(s) eletrônico(s), introdução, metodologia (material e métodos), resultados e discussão, conclusões, órgão financiador (se houver) e referências bibliográficas.

3 PREMIAÇÃO

3.1. A Comissão Científica de cada área terá a tarefa de avaliar a qualidade e o mérito científico do trabalho.
3.2 A Comissão de Avaliação classificará os trabalhos apresentados nas seções de pôsteres e concederá premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugar nas áreas específicas.

4 PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA

08h30min às 09h00 – Fixação dos pôsteres.

09h00 às 10h30min – Avaliação dos pôsteres pela comissão examinadora.

10h30min às 11h00min – Coffee BreaK.

11h00min – Encerramento em conjunto com a Semana Acadêmica Integrada do CCQFA no auditório da FAEM com entrega de prêmios para os trabalhos, nas áreas específicas.

Obs.: Durante a Mostra Científica Integrada do CCQFA ocorrerá MATEADA.