Início do conteúdo
Capacitação: Educação Financeira: Planejamento, Consumo e Preparação para Investimentos
Educação Financeira: Planejamento, Consumo e Preparação para Investimentos

A educação financeira é indispensável para o equilíbrio econômico e social. Aprenda a tomar decisões mais conscientes e transforme a gestão do seu patrimônio com estratégias práticas de organização e investimento. Inscreva-se!


Facilitadora: Pâmela Amado Tristão (Docente/Centro de Ciências Sócio-Organizacionais/UFPel)

Data de realização: 27/04 e 04/05, segundas-feiras

Horário: 14h às 17h

Carga horária: 6h

Número de vagas: 35, por ordem de inscrição

Modalidade: Online. 

Local:  Plataforma Webconf da UFPel

Ementa:

  • Finanças pessoais e nossa relação com o dinheiro;
  • Planejamento Financeiro;
  • Uso do crédito, dívidas e endividamento;
  • Poupança, princípios de investimento e reserva de emergência.

Avaliação: Frequência mínima de 75% e, participação nas discussões, bem como elaboração das atividades propostas pelo/a ministrante.

Período de inscrição: 08/04 a 23/04

Divulgação das inscrições homologadas: 24/04**, nesta página.

Público Alvo: Pessoas servidoras docentes, TAE’s e trabalhadores(as) terceirizados(as) ativos(as) da UFPel*.*

*Considerando a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, conforme Decreto nº 9.991/19, somente serão certificados(as) os(as) servidores(as) públicos pertencentes ao Quadro Efetivo da UFPel;
** Quando homologadas as inscrições, os(as) selecionados(as) receberão e-mail de confirmação com instruções.

Observação: A homologação das inscrições dos(as) trabalhadores(as) terceirizados ficará condicionada à análise prévia e manifestação por parte do NUGEST/PRA.

INSCRIÇÕES AQUI

Contato: cdp.capacita@ufpel.edu.br