Diferente, mas igual (2008)

Canal MaisVideomundo

Este curta foi produzido por Simone Moletta (produção e roteiro), Alex Moletta (direção e edição) e Sérgio Pires (Direção de Arte).  Esse curta trata do tema diversidade e inclusão. Também reflete sobre a questão da educação no âmbito familiar. O que ensinamos para nossas crianças? Temos consciência de que estamos educando, mesmo sem saber?
O curta narra a história de uma criança que conversa com a mãe sobre as diferenças dos lápis
de cores.

Após a exibição do curta (1min33s), o professor pode levantar algumas questões com os alunos? O que é preconceito? O que é a inclusão? Como aprendemos a criar os rótulos na sociedade? O curta levanta o debate sobre educação no âmbito familiar e suas relações com a educação escolar.