Novo site!

Oi, galera!

Este é o novo site do Festival de Vídeo Estudantil de Pelotas! Vocês gostaram? Quero saber todas as opiniões nos comentários! Estamos fazendo o possível para deixar nosso espaço com a carinha de vocês – ou seja, apenas lindo!

Este ano vamos lançar a terceira edição do Festival!

Para quem não conhece ainda, vou contar a história aqui, rapidinho:

# 2011: a professora Giovana Janhke, da SMED, que leciona português na E.M.E.F. Independência, solicitou a contribuição do curso de Cinema e Audiovisual da UFPel para gravar um vídeo com seus alunos. O professor Josias, interessado no projeto, resolveu expandir a ideia, sugerindo então que fossem feitas oficinas para os alunos, para que então eles pudessem aprender tudo sobre a magia do cinema! De abril a novembro foram desenvolvidos trabalhos com 30 alunos da escola Independência, que deram inicio ao projeto “Produção de Vídeo nas Escolas”.

# 2012: surge o I Festival de Vídeo Estudantil, apresentando a ideia de realização de oficinas nas escolas municipais de Pelotas que se inscrevessem. O resultado foi um festival que contou com 21 curtas-metragens, exibidos em quase 40 escolas. As escolas que exibiram os curtas fizeram a votação dos três melhores de cada categoria!

# 2013: realizamos o II Festival de Vídeo Estudantil! Mais um sucesso! Realizamos várias oficinas, e acompanhamos de perto o trabalho de várias das escolas, criando inclusive um programa online chamado “Festival de Vídeo em Foco”. Tivemos a inscrição de 23 curtas-metragens, votados por quase 40 escolas. Arrazou!

# 2014: o show não pode parar! Inscreva a sua escola! O festival desse ano está contando com várias novidades que você não pode perder!

P.S.: A história do surgimento do Festival de Vídeo, e quais foram as motivações do Prof. Josias e da Profª. Giovana, você encontra no livro Produção de Vídeo nas Escolas: Educar com Prazer!

1-de6b9435b8