10 passos para produzir um vídeo estudantil

wnloadVocê sempre foi a primeira pessoa a pegar uma câmera e sair gravando no meio da galera quando o assunto era registrar algo em vídeo, certo? Naquela festa de família, seus tios sempre pedem pra você gravar ou fotografar todos os momentos, porque gostam da forma como “você vê as coisas”… Você sempre tenta inovar…

YouTube – Vlog Primeiros Passos – Episódio 04

Estão tendo dificuldades com Youtube? Calma .. Kelly explica através de um passo a passo como criar uma conta/canal, colocar seus vídeos na rede e também como fazer download de muitos outros. (**Abaixo o tutorial sobre o Youtube em formato docs para quem não conseguir acessar o vídeo**) Qualquer dúvida, comentem no vídeo ou nos…

Vlog Primeiros Passos – Episódio 03 – Celtx

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=O-J5h8YDYXA] Gente, o que essa garota ta falando? Não sabe o que é Celtx? Não sabe como baixar o Celtx? Não sabe como deve ser escrito o roteiro? Calma que a Kelly explica! Aprenda a fazer download do programa, a escrever roteiro, fazer planta baixa e muito mais nesse tutorial divertidissimo feito pela bolsista Kelly.…

Slides sobre as funções do diretor e decupagem!

Oi, pessoal! Queremos disponibilizar para vocês alguns slides! Você sabe o que o diretor faz em um filme? Quando começa sua função? Qual a importância dele? Até onde vão suas funções? Isto tudo você descobre aqui: Trabalho Direção O que é direção narrativa? O que é plano? Enquadramento? O que é decupagem? Organizamos todos estes assuntos…

Decupagem – Vlog Primeiros Passos – Episódio 2

  Descupagem? O que é isso? Pra que isso? Calma que a Kelly explica .. Kelly comenta sobre como fazer decupagem e ter um vídeo num ritmo diferente.  Fiquem a vontade para comentar, sugerir, perguntar e etc .. O vlog Primeiros Passos faz parte do projeto de extensão “Oficina de Vídeo nas Escolas”, uma parceria…

Oficina de Roteiro no Centro de Artes

Quer escrever um roteiro para curta, mas não sabe por onde começar? Calma, a gente ajuda! A Digliane e a Kelly, as bolsistas do Projeto, irão fazer uma oficina de roteiro no dia 11/06 (quarta-feira) das 9h as 12h. Estão convidados estudantes, e professores, da rede municipal de Pelotas. Primeiramente teremos um momento mais teórico, em…

Vlog 01 – Primeiros Passos – Roteiro

Como fazer um roteiro? O que escrever? Como começar? Calma, a Kelly explica… Nem vou escrever “tomara que gostem”, porque é ÓBVIO que vão gostar! Vlog feito para alunos de escolas públicas para iniciar os trabalhos para o Festival de Vídeo Estudantil.

Vlog do Festival!

Oi! Estamos começando a nos mexer para o festival, e um dos nossos primeiros projetos será o desenvolvimento de um vlog! Para quem não sabe, vlog é muito parecido com blog, porém é em formato de vídeo (por isso também é conhecido como videoblog). No nosso caso, nossa temática irá girar em torno do cinema, o…