PRODIC JÁ BENEFICIOU 43 CÃES DA ONG A4!

 

No próximo domingo (24/09/2017) acontecerá uma nova ação beneficente com os animais da ONG A4 – Associação dos Amigos dos Animais Abandonados. Serão realizados dez novos atendimentos clínicos e dez cirurgias de castração, no Hospital de Clinicas Veterinária – UFPel. As ações realizadas anteriormente já beneficiaram 43 animais da ONG A4.

Em edições passadas, a equipe do PRODIC e voluntários do HCV-UFPel, juntamente com professores da Faculdade de Veterinária, proporcionaram atendimento clínico e exames complementares aos pacientes. Dentre os exames realizados, lista-se ultrassom, hemograma e bioquímicos. Quando necessário, procedimentos cirúrgicos foram realizados nos animais. Além disso, os 43 animais foram microchipados pela equipe.

O PRODIC realizou diversas cirurgias com o apoio do Hospital de Clinicas Veterinária proporcionando qualidade de vida aos animais. As cirurgias realizadas foram castrações, com o objetivo de controle populacional da espécie; nefrectomias e nefrotomia para tratamento da dioctofimatose; e laparotomia exploratória em casos especiais.

A ONG, localizada no Capão do Leão – RS, fundada oficialmente em 2009, é composta de pessoas preocupadas com os animais. Hoje a A4 tem sob sua guarda mais de 500 animais, muitos dos quais precisando de frequente assistência veterinária. Para mais informações acesse http://www.a4amigos.com/site/