I Ciclo de Palestras DIOCTOFIMATOSE EM FOCO – Sucesso absoluto!

Na última semana, entre os dias 3 e 6 de Julho de 2017 o PRODIC realizou o I Ciclo de Palestras DIOCTOFIMATOSE EM FOCO na Faculdade de Veterinária. Contando com quatro palestras, o evento abordou os pontos mais importantes relacionados à Dioctofimatose.

 

A Dra. Carolina Mascarenhas abordou diversos tópicos sobre a biologia de Dioctophyme renale e a epidemiologia da dioctofimatose. O Dr. Guilherme Cavalcanti destacou a importância dos métodos de diagnóstico por imagem e da eletrocardiografia no paciente com dioctofimatose.

 

O Dr. Martielo Gehrcke discursou sobre a anestesia e o seu impacto sobre o sistema renal. Já a Dra. Josaine Rappeti compartilhou diversos casos e curiosidades acerca da dioctofimatose, registrados na sua prática como cirurgiã.

O evento, de cunho beneficente, permitirá o tratamento de oito pacientes com dioctofimatose, a serem tratados no Hospital de Clínicas Veterinária da Universidade Federal de Pelotas. O professor Martielo Gehrcke, representando o HCV-UFPel, recebeu a quantia arrecadada, como forma de registrar o acordo realizado.

 

 

O PRODIC considera o I CICLO DE PALESTRAS DIOCTOFIMATOSE EM FOCO um sucesso e comemora com extrema alegria a possibilidade de tratar 8 pacientes, oriundos de famílias carentes, com os recursos arrecadados.

Agradecemos principalmente a você, por nos prestigiar neste evento tão importante!

Equipe PRODIC e demais atuantes do I CICLO DE PALESTRAS DIOCTOFIMATOSE EM FOCO