PRODIC realiza ação beneficente com animais da ONG A4

No último sábado (24/06/2017) a equipe do PRODIC e demais voluntários do Hospital de Clínicas Veterinária da Universidade Federal de Pelotas realizaram uma ação beneficente com os animais da ONG A4 – Associação dos Amigos dos Animais Abandonados. Foram atendidos 20 cães, trazidos ao HCV-UFPel.

A ONG, situada no Capão do Leão – RS, fundada oficialmente em 2009, é uma iniciativa de pessoas preocupadas com os problemas dos animais. Hoje a A4 tem sob sua guarda mais de 500 animais, muitos dos quais precisando de frequente assistência veterinária. Com o objetivo de auxiliar a ONG A4, o equipe prestou atendimento clínico, com realização de diversos exames, como hemograma e ultrassonografia abdominal, além de microchipar os 20 animais atendidos.

Equipe formada por professores, residentes e alunos da Faculdade de Veterinária – UFPel

O PRODIC objetiva fortalecer esta parceria com a ONG, a fim de continuar auxiliando no tratamento destes animais que tanto necessitam de ajuda. Os interessados em ajudar a A4 podem se informar através do site: http://www.a4amigos.com/site/