RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS NO PERÍODO DE FÉRIAS E RECESSO ACADÊMICO: veja o funcionamento

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa sobre o funcionamento dos Restaurantes Universitários no período de férias e recesso acadêmico.

Entre os dias 12 de dezembro de 2022 e 29 de janeiro de 2023, os RUs terão acesso restrito às seguintes modalidades:

– Bolsistas do Programa Auxílio Alimentação, modalidade Integral: acesso liberado, sem necessidade do comprovante da atividade acadêmica;

– Bolsistas do Programa Auxílio Alimentação, modalidade Parcial: acesso mediante apresentação do comprovante da atividade acadêmica na portaria do RU, sem necessidade de solicitar à PRAE*;

*O atestado de Matrícula NÃO serve como comprovante de atividade acadêmica.  Usar este modelo: Atestado_Atividade_Presencial

– Estudantes de graduação pagantes: acesso mediante apresentação do comprovante da atividade acadêmica na portaria do RU, sem necessidade de solicitar à PRAE*;

*O atestado de Matrícula NÃO serve como comprovante de atividade acadêmica.  Usar este modelo: Atestado_Atividade_Presencial

– Estudantes de Pós-Graduação: acesso mediante apresentação do comprovante da atividade acadêmica/de pesquisa na portaria do RU, sem necessidade de solicitar à PRAE*.

*O atestado de Matrícula NÃO serve como comprovante de atividade acadêmica.  Usar este modelo: Atestado_Atividade_Presencial

– Servidores: acesso liberado.

Os cursos que estiverem em período letivo entre os dias 12 de dezembro de 2022 e 29 de janeiro de 2023 devem entrar em contato com a SARE/PRAE a fim de solicitar autorização de acesso aos discentes. E-mail ru.praeufpel@gmail.com

 

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO NOS RUs NO PERÍODO DE FÉRIAS E RECESSO ACADÊMICO

 

  • RU Campus Centro- Rua Santa Cruz, 1705

Desjejum (somente para bolsistas):

– De segunda a sexta-feira das 07h00min – 8h30min;

– Finais de semana e feriados das 8h30min às 9h30min.

 

De segunda a domingo, inclusive feriados:

Almoço

– 11:30h às 13:00h

Jantar

– 18:30h às 20:00h

 

  • RU Campus Anglo

De segunda a sexta-feira

Almoço

– 11:30h às 13:00h

 

  • RU Campus Capão do Leão

De segunda a sexta-feira:

Almoço

-11:30h às 13:00h

 

A redução de horário deve-se ao baixo número de comensais nesse período.

 

 

AUXÍLIO DESLOCAMENTO NO PERÍODO DE FÉRIAS (JANEIRO 2023)

Os alunos que permanecerão em atividades acadêmicas presenciais (estágios, aulas, laboratórios, etc)  entre 02 e 27 de Janeiro deverão solicitar a permanência do auxílio deslocamento (intermunicipal), apresentando:

  1. Atestado de Atividade Presencial emitido pelo professor responsável pela atividade que certifique a realização da mesma.

Atenção: O atestado deverá ser gerado via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e deve, obrigatoriamente, constar que as atividades serão realizadas em Janeiro de 2023.

Modelo sugerido: https://wp.ufpel.edu.br/prae/files/2022/02/Atestado_Atividade_Presencial.pdf.

  1. Declaração da empresa/cooperativa utilizada mensalmente pelo aluno, atestando que o aluno faz uso regular da linha. Na declaração devem constar: CNPJ da empresa, assinatura do responsável com carimbo, localidade de origem/destino do aluno e valor pago.

Os documentos devem ser compilados em um único arquivo no formato PDF e nomeado com o número de matrícula do aluno.

O arquivo deve ser enviado até o dia 30/11/2022 para o e-mail: ngp.prae.ufpel@gmail.com com o assunto “PAD – JANEIRO”.

Dúvidas podem ser encaminhadas para ngp.prae.ufpel@gmail.com

Quem não tem atividade no período informado nesta notícia (entre 2 e 27 de janeiro) não precisa enviar documentação.

AUXÍLIO TRANSPORTE NO PERÍODO DE FÉRIAS (JANEIRO/2023)

Os alunos que permanecerão em atividades presenciais entre os dias 02 e 27  de Janeiro (estágios, aulas, laboratórios, etc), incluindo os cursos com calendário diferenciado, deverão solicitar a permanência e/ou reativação do auxílio transporte, apresentando:

 

  • Atestado de Atividade Presencial emitido (via SEI) pelo professor responsável pela atividade.

 

O Atestado de Atividade Presencial mencionado acima deve ser emitido pelo professor responsável pela atividade ou pelo colegiado do curso que certifique a realização da mesma. O atestado deverá ser gerado via Sistema Eletrônico de Informações – SEI. Modelo sugerido:

https://wp.ufpel.edu.br/prae/files/2022/02/Atestado_Atividade_Presencial.pdf

 

ATENÇÃO: O atestado deve, OBRIGATORIAMENTE, informar que as atividades presenciais estão sendo realizadas no mês de Janeiro/2023. Atestados fora do padrão estabelecido serão desconsiderados sem aviso prévio.

 

 

O formulário deve ser enviado até o dia 23/12/2022.

 

Alunos não-bolsistas (pagantes) devem entrar em contato diretamente com a PRATI.

Dúvidas podem ser encaminhadas para ngp.prae.ufpel@gmail.com.

ATENÇÃO: Esse pedido trata apenas do transporte URBANO (cartão da PRATI).

  • Auxílio Deslocamento (intermunicipal) está divulgado AQUI

Quem não tem atividade no período informado nesta notícia (entre 2 e 27 de janeiro) não precisa enviar documentação.