Reforma do Restaurante Universitário Campus Capão do Leão

As Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (PRAE) e Administrativa (PRA) e a Superintendência de Infraestrutura (Suinfra) informam que o Restaurante Universitário do Campus Capão do Leão estará fechado para obras a partir do dia 18/03, com previsão de reabertura em 15/04 (primeiro dia letivo do semestre 2024/1).

A data da intervenção foi escolhida para causar o menor transtorno possível à comunidade acadêmica, de modo a aproveitar o recesso letivo, conforme calendário acadêmico disponível em: https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendarios-academicos/calendario-academico-2024/

A reforma, cujas tratativas ocorrem desde o ano passado, vai contemplar adequações e manutenções hidráulicas, elétricas, de pisos e teto, bem como a pintura, sobretudo na cozinha. Apesar da realização eventual de serviços de manutenção, a reforma do RU visa corrigir problemas estruturais da edificação, sendo importante para garantir melhores condições de trabalho aos funcionários, bem como a segurança dos alimentos e saúde dos comensais.

Alunos, servidores e docentes em atividade no Campus Capão do Leão durante o período e que desejarem almoçar, deverão fazer a solicitação de marmita para o almoço até às 09h00min horas do dia da refeição pelo link https://forms.gle/Jz3fAVVd7YLfzsLT8 (será aberto para respostas a partir do dia 15/03)*.

As marmitas foram pensadas para a manutenção do atendimento à comunidade acadêmica, que poderá contar com refeições balanceadas a um valor acessível.

A retirada das marmitas ocorrerá de segunda a sexta-feira das 12h00min às 13h00min e o refeitório estará à disposição para quem desejar fazer suas refeições no local.

 

* Visando evitar desperdícios, aqueles que fizerem  a solicitação da marmita e não retirarem, não poderão mais fazer a solicitação.

Prorrogação de prazo de comprovação do Auxílio Digital – Modalidade Equipamentos

Atenção beneficiados pelo programa de Auxílio Digital – Modalidade Equipametnos

A comprovação de uso do Auxílio Inclusão Digital – Modalidade Equipamentos foi prorrogada até o dia 20/03/2024.

 

A comprovação deve ser realizada  conforme os itens 1.2.2 e 1.2.3 dos editais publicados:

1.2.2 Somente serão aceitas notas fiscais em nome do(a) estudante beneficiário. Caso o(a) estudante adquira o equipamento em nome de um familiar (utilizando o cartão de crédito, por exemplo), deve ser incluída na comprovação:
a) uma declaração explicando a situação;
b) uma cópia do documento de quem efetuou a compra do equipamento.
1.2.3 A comprovação deve ser enviada no seguinte formulário: https://forms.gle/Y9U4tk8Sq5Gt3oFa7

Não serão aceitos documentos enviados por e-mail ou outro meio.

Atenciosamente,
Coordenação de Ingresso e Benefícios

Aberta seleção de bolsistas para o “Programa de Bolsas de Desenvolvimento Institucional”

A UFPel publicou, na última sexta-feira, o edital de seleção de bolsistas do Programa de Bolsas de Desenvolvimento Institucional, que visa executar as ações estratégicas da Instituição e possibilitar a iniciação ao trabalho técnico profissional nas atividades da gestão administrativa aos discentes de graduação na UFPel.

A remuneração é de R$ 700,00 mensais e os pré-requisitos mínimos são: Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFPel, ter disponibilidade de 20h semanais e não estar vinculado(a ) a outro tipo de bolsa concedida pela UFPEL ou por qualquer entidade de fomento ao ensino, à pesquisa e à extensão (excetuados os auxílios da PRAE).

Do total de 31 (trinta e uma) bolsas disponibilizadas,  02 (duas) são para atuar na PRAE, sendo que 01  (uma) será destinada para Demanda Socioeconômica e 01 (uma) para Ações Afirmativas:

  • Auxiliar na Comunicação Social: Ter habilidade com produção de textos e com criação de peças gráficas de divulgação (cartazes, panfletos, etc.) e cards para redes sociais e sites; ter habilidade para trabalhar em equipe; e estar regularmente matriculado nos cursos de Jornalismo, Letras – Redação e Revisão de Textos, Letras – Português, Letras Libras – Literatura Surda, Design Gráfico, Design Digital, Artes Visuais, Administração ou Gestão Pública;
  • Auxiliar de Análise de Dados: Possuir noções básicas de uso de planilhas eletrônicas; possuir noções de levantamento de dados e de estatística; possuir interesse na área de acompanhamento pedagógico, aprendizagem, evolução acadêmica, comportamento do educando; possuir habilidade para trabalhar em equipe; e ter cursado com aprovação disciplina da área de estatística (Exemplos: Estatística Básica, Estatística descritiva, Estatística aplicada, Bioestatística ou outras equivalentes).

 

Todas as informações sobre o período de inscrições, documentação, e critérios de seleção  estão disponíveis no Edital.

Regra da seleção: Edital BDI 2024 – SEI_UFPel – 2541032