Restaurantes Universitários nas férias acadêmicas: veja o funcionamento

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa sobre a dinâmica de funcionamento dos Restaurantes Universitários (RUs) a partir do dia 23 de março até o dia 15 de abril de 2023, correspondente ao período de férias acadêmicas.

O acesso aos RUs estará liberado para os servidores e discentes da UFPel, incluindo bolsistas e não bolsistas, durante o período de férias acadêmicas entre os semestres 2023/02 e 2024/01. Fique atento às alterações no horário de funcionamento durante este período:

 

RU Campus Capão do Leão – FECHADO PARA OBRAS A PARTIR DO DIA 18/03:

Almoço – Marmitas:

  • A solicitação de marmita deve ser realizada até 09h00min do dia da refeição pelo link: https://forms.gle/Jz3fAVVd7YLfzsLT8 (será aberto para respostas a partir do dia 15/03)*.
  • Retirada das marmitas de segunda a sexta-feira das 12h00min às 13h00min.
  • O refeitório estará à disposição para aqueles que desejarem fazer suas refeições no local.

 

* Visando evitar desperdícios, aqueles que fizerem  a solicitação da marmita e não retirarem, não poderão mais fazer a solicitação.

 

 

RU Campus Anglo:

Almoço:

  • De segunda a sexta-feira das 11h30min às 13h.

Jantar:

  • Não haverá funcionamento durante o jantar no período de férias acadêmicas.

 

RU Unidade Centro:

Desjejum (somente bolsistas):

  • De segunda a sexta-feira das 07h às 8h30min.
  • Sábados, domingos e feriados das 08h30min às 09h30min.

Almoço:

  • De segunda-feira a domingo e feriados das 11h30min às 13h.

Jantar:

  • De segunda-feira a domingo e feriados das 18h às 19h30min.

 

Reforma do Restaurante Universitário Campus Capão do Leão

As Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (PRAE) e Administrativa (PRA) e a Superintendência de Infraestrutura (Suinfra) informam que o Restaurante Universitário do Campus Capão do Leão estará fechado para obras a partir do dia 18/03, com previsão de reabertura em 15/04 (primeiro dia letivo do semestre 2024/1).

A data da intervenção foi escolhida para causar o menor transtorno possível à comunidade acadêmica, de modo a aproveitar o recesso letivo, conforme calendário acadêmico disponível em: https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendarios-academicos/calendario-academico-2024/

A reforma, cujas tratativas ocorrem desde o ano passado, vai contemplar adequações e manutenções hidráulicas, elétricas, de pisos e teto, bem como a pintura, sobretudo na cozinha. Apesar da realização eventual de serviços de manutenção, a reforma do RU visa corrigir problemas estruturais da edificação, sendo importante para garantir melhores condições de trabalho aos funcionários, bem como a segurança dos alimentos e saúde dos comensais.

Alunos, servidores e docentes em atividade no Campus Capão do Leão durante o período e que desejarem almoçar, deverão fazer a solicitação de marmita para o almoço até às 09h00min horas do dia da refeição pelo link https://forms.gle/Jz3fAVVd7YLfzsLT8 (será aberto para respostas a partir do dia 15/03)*.

As marmitas foram pensadas para a manutenção do atendimento à comunidade acadêmica, que poderá contar com refeições balanceadas a um valor acessível.

A retirada das marmitas ocorrerá de segunda a sexta-feira das 12h00min às 13h00min e o refeitório estará à disposição para quem desejar fazer suas refeições no local.

 

* Visando evitar desperdícios, aqueles que fizerem  a solicitação da marmita e não retirarem, não poderão mais fazer a solicitação.

Prorrogação de prazo de comprovação do Auxílio Digital – Modalidade Equipamentos

Atenção beneficiados pelo programa de Auxílio Digital – Modalidade Equipametnos

A comprovação de uso do Auxílio Inclusão Digital – Modalidade Equipamentos foi prorrogada até o dia 20/03/2024.

 

A comprovação deve ser realizada  conforme os itens 1.2.2 e 1.2.3 dos editais publicados:

1.2.2 Somente serão aceitas notas fiscais em nome do(a) estudante beneficiário. Caso o(a) estudante adquira o equipamento em nome de um familiar (utilizando o cartão de crédito, por exemplo), deve ser incluída na comprovação:
a) uma declaração explicando a situação;
b) uma cópia do documento de quem efetuou a compra do equipamento.
1.2.3 A comprovação deve ser enviada no seguinte formulário: https://forms.gle/Y9U4tk8Sq5Gt3oFa7

Não serão aceitos documentos enviados por e-mail ou outro meio.

Atenciosamente,
Coordenação de Ingresso e Benefícios

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