Entrega dos kits hortifruti – 10/06/2020

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que a distribuição dos kits com insumos do tipo hortifrúti, excepcionalmente, será realizada na quarta-feira, (10/06), aos estudantes previamente deferidos, das 14h às 16h, na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, situada à Rua Almirante Barroso, 1202, Centro. A mudança de data ocorre em virtude do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira.

Seleção Socioeconômica – 5a Convocação SISU e PAVE

A seleção de novos estudantes via ingresso por cotas sociais (L1, L2, L9 e L10), conforme edital de seleção CRA, se dará de maneira digital durante a suspensão das atividades presenciais na UFPel.

O ingressante cotista social deve passar pela matrícula no CRA (via formulário digital) e pela seleção socioeconômica (também via formulário digital).

O procedimento é:

  1. Preencher o formulário de matrícula CRA (envio de documentos básicos de matrícula);
  2. Preencher o formulá digital de envio de documentação para a seleção socioeconômica (disponibilizado juntamente com o formulário de matrícula CRA);
  3. Preencher o QUESTIONÁRIO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, disponibilizado após a homologação da matrícula pelo CRA.
    1. O preenchimento do QUESTIONÁRIO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL somente é possível com o número de matrícula institucional e senha gerada pelo CRA;
    2. A abertura do QUESTIONÁRIO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL será feita em data a ser divulgada no site da PRAE UFPel, após a divulgação dos números de matrícula institucional e do fornecimento das respectivas senhas.

O resultado da seleção socioeconômica se dará em duas fases:

A primeira consiste na homologação da inscrição, que será feita pelo CRA:

  1. A homologação na cota social se dará pelo envio dos documentos solicitados;
  2. A homologação será feita pela PRAE e enviada ao CRA, que fará a divulgação do resultado.

A segunda consista na análise propriamente dita da condição socioeconômica do candidato:

  1. Os candidatos homologados deverão preencher o QUESTIONÁRIO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL;
  2. Após o preenchimento do QUESTIONÁRIO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, a PRAE conferirá os documentos enviados no formulário de envio de documentação e procederá a análise;
  3. Os resultados serão divulgados nos Editais Vinculados PRAE 15/20 (SISU) e 16/20 (PAVE).

Dúvidas devem ser encaminhadas para ci.prae.ufpel@gmail.com

Solicitação do rancho de julho – seguem as inscrições

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis reforça que encontra-se disponível para preenchimento, até às 20h00min do dia 07 de junho, formulário de solicitação do rancho com insumos não perecíveis, para o período de 30 de junho a 29 de julho. Essa medida destina-se exclusivamente aos bolsistas integrais, que efetuarem o cadastro no período informado.

As informações podem ser verificadas em http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/06/01/prae-informa-sobre-solicitacao-do-rancho-para-o-mes-de-julho/