NOTA DA PRAE UFPEL SOBRE CONTATO COM ESTUDANTES E BENEFICIÁRIOS

Atenção estudantes, bolsistas e não-bolsistas da PRAE.

A PRAE informa que, desde o início da suspensão das atividades presenciais, não está realizando visitas domiciliares para seleção de novos ingressantes ou para reavaliação socioeconômica de estudantes que já são bolsistas de auxílio estudantil da instituição.

Ainda informamos que o procedimento de visita domiciliar não é agendado previamente. A visita é feita a qualquer momento, conforme necessidade do Núcleo de Serviço Social e da Coordenação de Integração Estudantil, por veículo oficial da UFPel, estando-se presente motorista e dois assistentes sociais, devidamente identificados por crachá da instituição.

Informamos também que, eventualmente durante o processo de seleção para ingresso por cota social ou ingresso nos programas de assistência estudantil, os Núcleos de Serviço Social e de Gestão de Programas podem contatar o estudante para tratar de tema específico de ingresso, assim como para informar sobre indeferimentos, não-homologações, retorno de solicitações feitas previamente ou para obter informações de cadastro nos programas para os estudantes deferidos. Estes telefonemas são feitos seguindo protocolo de identificação do servidor que realiza a ligação e não se solicitam dados bancários ou sigilosos. Estes, por sua vez, quando necessários, são encaminhados à PRAE via meios digitais ou impressos específicos, pelo estudante beneficiário e sob concordância do mesmo. Os contatos são feitos aos endereços de e-mail ou telefones fornecidos pelos candidatos no ato de inscrição para a seleção socioeconômica ou pelo telefone cadastrado pelo discente no sistema Cobalto.

Desta forma, se você for contatado por terceiros em nome da PRAE UFPel e desconfiar da autenticidade do contato, nos informe imediatamente através dos e-mails ci.prae.ufpel@gmail.com ou cpe.prae.ufpel@gmail.com.

Ambos endereços de e-mail, também divulgados em nosso site, são administrados pela Coordenação de Integração Estudantil e pela Coordenação de Políticas Estudantis, que podem verificar a autenticidade do contato.

Auxílio Inclusão Digital – Edital 27/2020 – Resultado Final

RESULTADO FINAL EDITAL PRAE 27/2020 AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL EMERGENCIAL

 

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis torna público o RESULTADO FINAL de solicitações do Edital PRAE 27/2020.

 

DOS RESULTADOS:

O resultado é dado por:

DEFERIDO – Solicitação aceita;

INDEFERIDO – Solicitação não aceita;

O motivo do indeferimento consta ao lado do número de matrícula. A análise de cada modalidade foi realizada de forma independente, ou seja, necessariamente o deferimento em uma modalidade não significa o deferimento em outra modalidade. Por isso, confira o resultado por modalidade.

ATENÇÃO: Os candidatos já deferidos no Resultado Preliminar não serão listados novamente, somente os deferidos deferidos/indeferidos após a análise de recursos.

DO CADASTRO:

OS(AS) BOLSISTAS DEFERIDOS(AS) serão cadastrados no sistema Cobalto como beneficiários das respectivas modalidades.

Modalidade Bolsa Inclusão Digital – Equipamento: O pagamento único no valor de R$1.000,00 ocorrerá o mais breve possível, pois depende da confirmação de disponibilidade financeira. A data de pagamento será definida para todos os beneficiados e não é objeto modificação à pedido.

Modalidade Auxílio Acesso à Internet, Chip para Celular: O chip para celular será disponibilizado pela PRAE/UFPel em data a ser divulgada entre os beneficiados através de correio eletrônico. Uma mensagem será enviada para os e-mails fornecidos no Formulário de Solicitação pelos beneficiados. A PRAE não encaminhará alteração de e-mail já fornecido.

Modalidade Auxílio Acesso à Internet, Bolsa Internet: Serão depositadas três parcelas da bolsa, no valor de R$90,00, no início dos meses de novembro e dezembro de 2020 e no mês de janeiro de 2021, possivelmente até o dia 10 de cada um dos meses elencados.

DA SUSPENSÃO OU DA DESISTÊNCIA:

Os beneficiados por qualquer das modalidades ofertadas neste e-mail podem, a qualquer momento, solicitar a suspensão ou manifestar desistência. Para tanto, o candidato deve acessar o site da PRAE, aba Atendimento Digital, e preencher a opção “Cancelamento ou interrupção de benefício(s)”.

Atendimento Digital: https://wp.ufpel.edu.br/prae/atendimento-digital/

DA COMPROVAÇÃO:

Os(as) bolsistas contemplados(as) na Modalidade Auxílio Acesso à Internet – Bolsa Internet e que também foram contemplados na Modalidade Auxílio Acesso à Internet – Chip para celular no Edital PRAE 14/20 devem realizar a devolução do chip até o dia 30 de outubro. O mesmo pode ser depositado na recepção do Campus II. O mesmo deve ser envelopado e conter o nome completo do candidato e o número de matrícula.

Os candidatos contemplados na Modalidade Bolsa Inclusão Digital – Equipamento  deverão apresentar à PRAE, até o dia 15 de novembro de 2020, a nota fiscal ou recibo da compra de equipamento em nome do(a) estudante beneficiário através dos seguinte formulário:

Formulário de envio de comprovação: https://forms.gle/k2VCRG897R7Jcn5Q6

Formato do arquivo: .pdf (Portable Document Format). Tamanho do arquivo: máximo 10Mb.

Caso a comprovação não seja enviada, o candidato será cadastrado como inadimplente na instituição, impedido de realizar qualquer procedimento acadêmico ou administrativo, até a regularização da comprovação exigida ou devolução do valor da bolsa à PRAE.

Dúvidas sobre o envio da documentação de comprovação: enviar e-mail para ngp.prae.ufpel@gmail.com.

Dúvidas sobre o resultado: enviar e-mail para ci.prae.ufpel@gmai.com.

DO RESULTADO

Edital 27_20_RESULTADO FINAL

Pelotas, 16 de outubro de 2020

Gabriele Blank Rodrigues

Coordenadora pro-tempore de Integração Estudantil

Mario Renato de Azevedo Júnior

Pró-Reitor de Assuntos Estudantis