Seleção Socioeconômica PAVE 2020/2 Nona Convocação – Edital Vinculado PRAE 15/21

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Edital Vinculado PRAE 15/21, para ingressantes cotistas PAVE – Nona Convocação 2020/2.

Leia com atenção o edital: todos os critérios de seleção e procedimentos estão descritos nele. Todos os resultados serão futuramente também publicados no mesmo arquivo. Salve o link para acessar posteriormente.

IMPORTANTE: O Candidato deve primeiramente fazer sua inscrição via Edital CRA 11/20 e somente depois fazer a inscrição no Edital Vinculado PRAE 15/21.

Nona Convocação PAVE 2020/2: Edital Vinculado PRAE 15/21- PAVE Nona Convocação

Seleção Socioeconômica SISU 2020/2 Nona Convocação – Edital Vinculado PRAE 14/21

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Integração Estudantil, torna público o Edital Vinculado PRAE 14/21, para ingressantes cotistas SISU – Nona Convocação 2020/2.

Leia com atenção o edital: todos os critérios de seleção e procedimentos estão descritos nele. Todos os resultados serão futuramente também publicados no mesmo arquivo. Salve o link para acessar posteriormente.

IMPORTANTE: O Candidato deve primeiramente fazer sua inscrição via Edital CRA 09/20 e somente depois fazer a inscrição no Edital Vinculado PRAE 14/21.

Nona Convocação SISU 2020/2: Edital Vinculado PRAE 14/21 – SISU Nona Convocação 2020/2

FUNCIONAMENTO DO RU DA SANTA CRUZ A PARTIR DE 22 DE MARÇO

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que, a partir de segunda-feira (22), o Restaurante Universitário- Unidade Central (RU da Santa Cruz) voltará a atender no horário do jantar, com a distribuição de marmitas, de segunda a sexta- feira, das 17h30min às 19h00min. Aos finais de semana e feriados, o funcionamento será restrito ao horário do almoço (11h30min às 13h00min), sendo distribuído um kit com insumos não perecíveis, em substituição ao jantar, o qual poderá ser retirado no almoço, juntamente com a ceia.

A decisão, que foi discutida junto ao Comitê de Enfrentamento ao Covid, leva em consideração:

 A importância de uma alimentação balanceada para a manutenção da saúde; 

O tempo transcorrido desde o cancelamento do jantar até a presente data;

A falta de perspectiva de retorno à bandeira vermelha na cidade;

O entendimento de que todos estão cientes da sua importância no combate à pandemia e que, portanto, irão respeitar o distanciamento social, bem como os demais protocolos estabelecidos.

Inicialmente, não haverá funcionamento do RU no jantar aos finais de semana e feriados devido ao menor número de refeições distribuídas nestes dias e também pela redução dos horários de ônibus na cidade. 

Reitera-se que os estudantes que optaram pela retirada do rancho, não poderão frequentar o RU pelo período de 30 dias a contar da data de distribuição dos insumos, exceto para a retirada do Kit desjejum, às quintas- feiras. Além disso, por ora, continuam sendo distribuídos semanalmente aos bolsistas alimentação devidamente deferidos, os kits com insumos do tipo hortifrúti e ovos.

Ressalta-se a necessidade de colaboração dos estudantes que forem buscar as refeições no RU, garantindo a distância mínima de dois metros entre os usuários, a fim de evitar maiores restrições.

Por fim, a PRAE segue avaliando diariamente o cenário da pandemia, de forma que novas alterações podem se fazer necessárias.

Contato: ru.praeufpel@gmail.com