Início do conteúdo
PME – Apresentação

O Programa de Moradia Estudantil (PME) tem por objetivo alojar acadêmicos preferencialmente de fora da cidade em que estão estudando e que tenham comprovada situação de vulnerabilidade social. Este Programa se insere em uma proposta de assistência psicológica, social e pedagógica e visa atender estudantes, vinculados à UFPel, contribuindo para a sua formação integral e com a finalidade de melhorar o desempenho acadêmico e prevenir a evasão, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES.

Atualmente, a UFPel conta com uma Casa do Estudante Universitário (CEU) que acolhe até 300 moradores, situada na Rua 3 de maio, 1212. O PME é administrado pela Coordenação de Políticas Estudantis (CPE) em cooperação com a Coordenação de Integração Estudantil (CIE) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

A norma vigente em relação ao PME é a Resolução COCEPE 02/2015. O ingresso é feito através de Edital específico lançado pela Coordenação de Integração Estudantil (CIE).

Para maiores informações, entre em contato com a CPE através do e-mail cpe.prae.ufpel@gmail.com ou visite a página:

Casa do Estudante Universitário (CEU)