Numa universidade democrática e inclusiva, todos os estudantes têm direito de que o grau lhes seja conferido em solenidade de igual significação e sob a égide das mesmas normas (Gestão Central da UFPel 2017-2020)
O Conselho Universitário (Consun), aprovou a Resolução Nº 05/2018 em 11 de maio de 2018, cujo objetivo é normatizar os atos referentes às Formaturas, que passam a ser de responsabilidade da Instituição. A ideia é que as formaturas sejam realizadas dentro de um mesmo padrão, de forma totalmente inclusiva: todos os estudantes terão direito ao ato solene, de forma pública e sem quaisquer ônus.
Esta Resolução vigora para estudantes ingressantes no ano de 2018/1.
A organização e a realização das solenidades passam por uma Comissão de Formatura Institucional Externa, com representação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). As solenidades poderão abranger, simultaneamente, mais de um curso, observados preferencialmente o critério de afinidade entre os mesmos, além dos limites mínimo e máximo previsto, conforme o local onde as cerimônias forem realizadas.
VEJA AQUI AS PRINCIPAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A FORMATURA INSTITUCIONAL EXTERNA
ACOMPANHE AQUI AS ULTIMAS NOTÍCIAS SOBRE AS FORMATURAS INSTITUCIONAIS EXTERNAS
VEJA AQUI AS CORES E SIMBOLOS DOS CURSOS