Acolhimento em Saúde Mental

Acolhimento em Saúde Mental na PRAE

Essa é uma das ações propostas pela equipe do Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente (NUPADI) que objetiva oferecer apoio emocional para  estudantes da UFPEL com matrícula ativa.

Aquelas(es) que sentirem necessidade de acolhimento em saúde mental deverão realizar inscrição através deste link permanente SOLICITE AQUI

Após o preenchimento do formulário, enviaremos para o e-mail informado instruções com dia, horário  e nome da profissional que realizará o acolhimento. Os acolhimentos ocorrem presencialmente na sede da PRAE – Rua Almirante Barroso, nº 1202 – térreo.

Ressaltamos que tais atendimentos são pontuais e não deverão gerar expectativa de continuidade em psicoterapia individual. A capacidade de atendimentos ficará restrita às possibilidades da equipe profissional, conforme a demanda recebida.

“Diz Aí: Clínica Política Feminista e Antirracista”

Outra possibilidade de acolhimento psicológico é através do projeto de extensão “Diz Aí: Clínica Política Feminista e Antirracista”. Uma equipe de 4 estagiárias da Psicologia se dividem nos dias da semana para acolher todas as pessoas que necessitarem, sem necessidade de agendamento prévio nos seguintes dias e horários:

Terças-feiras das 8h30 às 11h30
Quartas-feiras das 8h30 às 11h30
Quintas-feiras das 14h às 17h
Sextas-feiras das 14h às 17h

Inscrições também podem ser feitas diretamente por este link https://forms.gle/B7RgojLgmHekoyRHA

Local: Serviço Escola de Psicologia e Terapia Ocupacional (SEP/SETO) na rua Marechal Deodoro, nº 1160, no Centro de Epidemiologia UFPel Dr. Amilcar Gigante.

Plantão Psicológico “Contextos”

O projeto de extensão “Plantão Psicológico CONTEXTOS” tem como propósito fornecer atendimentos psicológicos emergenciais de sessão única para a população adulta da cidade e região. Os atendimentos são realizados por estudantes de psicologia e acontecem sem necessidade de agendamento, por ordem de chegada, nos seguintes horários:

Segundas-feiras das 14h às 16h

Terças-feiras das 8h30 às 10h30

Quartas-feiras das 8h30 às 10h30

Local: Serviço Escola de Psicologia (SEP) no Centro de Epidemiologia Dr. Amilcar Gigante, que fica na Rua Marechal Deodoro, nº 1160.

Urgências em saúde mental deverão ser encaminhadas aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), UPA, Pronto-Socorro ou plantão 24h do Hospital Espírita (em Pelotas).

Sintam-se abraçados.

Equipe NUPADI