Lançamento do livro “Sinais: Além da Criatividade”, com autores do PPGO!

Lançamento do livro “Sinais: Além da Criatividade”, com autores do PPGO! 

No último dia 25/10/18, na Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da Universidade Federal de Pelotas foi lançado o livro "Sinais: Além da Criatividade", dos integrantes do PPGO Wellington Luiz de Oliveira da Rosa, Profa. Dra. Adriana Silva e Prof. Dr. Evandro Piva. O livro desenvolve uma ótica de análise e compreensão sobre os caminhos para a inovação.

Com linguagem dinâmica e divisão didática e objetiva, o livro aborda o passo a passo da realização do monitoramento científico-tecnológico, com a busca de informações científicas e tecnológicas, bem como a análise de uma ampla gama de dados e informações com foco em inovação. Segundo os autores, o livro tenta traduzir uma série de estudos realizados nos últimos anos no Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO/UFPel), procurando ir além da área da saúde. "Sinais: Além da Criatividade" é resultado de um trabalho em conjunto que demorou mais de três anos para ser finalizado.

De acordo com o Prof. Dr. Evandro Piva, o que "motivou a escrever esta obra é a necessidade de passar a mensagem de que o tempo de iniciação científica, mestrado, doutorado ou pós-doutorado pode fazer a diferença também para uma formação empreendedora. Espaços criativos, multidisciplinares e colaborativos em ambientes de alta qualificação técnica como laboratórios e programas de pós-graduação formam um caminho pavimentado para a inovação. Além da contribuição científica, proveniente dos trabalhos de dissertações e teses, as habilidades desenvolvidas e as inquietações frente às oportunidades detectadas durante esta fase da vida podem contribuir com a formação empreendedora e inovadora.

De certa forma, tentamos neste livro demostrar uma maneira de buscar novos caminhos durante a execução de projetos, sem deixar de correr os riscos do imprevisível, 'do novo' inerente aos projetos de inovação. Consequentemente, este livro é reflexo de todo o aprendizado acumulado nos últimos anos, seja na pesquisa básica ou aplicada e, especialmente, na área de proteção do capital intelectual."

O lançamento também contou com a presença de integrantes do Programa de Pós-Graduação (PPGO) da Faculdade de Odontologia da UFPel.

"Sinais: Além da Criatividade" já está a venda no formato e-book e capa dura.

Para saber mais, acesse www.ewbio.com.br

Comentários

Comentários

Publicado em Posts.