Qualificação de Mestrado: Juliana Pereira

É com grande alegria que anunciamos que a nossa integrante Juliana Ávila Pereira, a Ju, foi APROVADA na Qualificação de Mestrado.

Com o trabalho intitulado: “Velhas histórias contadas de um jeito novo”: a ressignificação do feminino nas produções cinematográficas Malévola e Cruella (2014-2021), a Ju analisa sobre o cinema e a história com ênfase nas vilãs da Disney e em como os anseios e idealizações identitárias são abordadas nas telas. A visão do feminino foi sendo alterada com o passar dos anos, saindo de uma visão masculina para a representatividade das mulheres tendo em vista o seu protagonismo. A emancipação das mulheres na sociedade também é refletida no cinema e como as pautas femininas influem, diretamente, no que se é consumido.

Sob orientação da nossa coordenadora, profa. dra. Daniele Gallindo, e com a banca profa. dra. Larisa Patron e prof. dr. Guilherme Carvalho da Rosa.

A qualificação aconteceu hoje às 14h na sala 101 no ICH. Desejamos muita sorte a Ju na continuidade do seu trabalho e que venha a defesa!