CONSULTA À COMUNIDADE SOBRE A DEFINIÇÃO DA COORDENAÇÃO DO PGCA

Universidade Federal de Pelotas

Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos

Curso de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos (PGCA)

EDITAL Nº. 01/2020

CONSULTA À COMUNIDADE SOBRE A DEFINIÇÃO DA COORDENAÇÃO DO PGCA

1. DA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL:

A comissão é composta pelo Prof. Dr. Eliezer Avila Gandra, pela Profa. Dra. Tatiana Valesca Rodriguez Alicieo, pela Técnica administrativa Djanira Oliveira Maciel e pelo Técnico administrativo Michel Roberto Lange. A mesma foi designada em reunião da Comissão Coordenadora do Curso e, no uso de suas atribuições legais, FAZ SABER QUE SERÁ REALIZADA CONSULTA A COMUNIDADE SOBRE A DEFINIÇÃO DA COORDENAÇÃO (COORDENADOR E COORDENADOR-ADJUNTO) DO PGCA PARA O PRÓXIMO BIÊNIO (07/2020 à 07/2022). A COMISSÃO ELABOROU O EDITAL DE ACORDO COM DECISÕES DA COMISSÃO COORDENADORA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO.

1. DO PERÍODO E DO LOCAL PARA INSCRIÇÕES AO CARGO E DA HOMOLOGAÇÃO

DAS MESMAS:

As inscrições aos cargos de coordenador e coordenador-adjunto do PGCA devem ser feitas no dia 19 de junho de 2020. As inscrições poderão ser feitas entre 08:00h e 18:00h exclusivamente pelo endereço eletrônico especializacao.ufpel@gmail.com. A divulgação das inscrições homologadas se dará até às 16:00h do dia 22/06/2020 pela comissão eleitoral na página do Curso (http://wp.ufpel.edu.br/pgca/). Caberá recurso fundamentado à comissão da decisão da homologação das inscrições em até 24 horas da divulgação.

1. DOS REQUISITOS PARA CANDIDATURA:

Os candidatos deverão ser inscritos na forma de chapa, especificando o candidato para Coordenador e o candidato para Coordenador Adjunto, mediante formulário específico fornecido pela comissão eleitoral. Os candidatos a Coordenador e Coordenador-adjunto devem pertencer ao corpo docente permanente do PGCA.

1. DA ELEIÇÃO:

As eleições acontecerão no dia 24/06/2020 (quarta-feira), entre 8h e 18h através de meio eletrônico virtual/on-line a ser divulgado pela comissão eleitoral. A votação terá o seguinte peso: 70% para docentes e 30% para alunos e funcionários. Cada eleitor poderá votar uma única vez e em apenas uma chapa contendo os nomes para coordenador e coordenador adjunto. O voto será através de meio virtual on-line. Será disponibilizado ao eleitor, no ato da votação, uma cédula virtual constante em formulário com os números das chapas, contendo os nomes para coordenador e coordenador adjunto, e um campo que terá como objetivo a indicação das mesmas.

1. DOS ELEITORES:

Estão aptos a votar:

Os alunos regularmente matriculados no PGCA;

Os técnico-administrativos concursados diretamente ligados ao PGCA;

Todos os docentes do PGCA que fazem parte do quadro de docentes permanentes.

A listagem dos eleitores será elaborada e divulgada pela Comissão eleitoral na página do Curso (http://wp.ufpel.edu.br/pgca/) PGCA até o dia 22/06/2020.

Caberá recurso até 24h horas da data da divulgação da lista de eleitores.

1. DA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS:

Fica proibida a exposição de propostas durante as atividades do curso. As propostas deverão ser enviadas exclusivamente pelo endereço eletrônico especializacao.ufpel@gmail.com no ato da inscrição, as quais deverão ser publicadas na página do PGCA.

1. DA HOMOLOGAÇÃO E DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:

O resultado da eleição será homologado na Comissão Coordenadora do Curso e divulgado até o dia 25/06/2020. Caberá recurso fundamentado à comissão da decisão da homologação dos resultados em até 24 horas da data de divulgação. O conselho do CCQFA funcionará como instância superior.

1. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

Nenhum membro da Comissão eleitoral poderá se candidatar aos cargos do pleito. No dia da votação não haverá suspensão das atividades administrativas, tampouco das acadêmicas. Juntamente com a apresentação da proposta, o candidato deverá entregar ficha, Anexo 1, devidamente preenchida.

Comissão Eleitoral

Prof. Dr. Eliezer Avila Gandra

Profa. Dra. Tatiana Valesca Rodrigues Alicieo

Djanira Oliveira Maciel

Técnica administrava

Michel Roberto Lange

Técnico administrativo

Publicado em 22/06/2020, na categoria Sem categoria.