Previsão de Processo Seletivo e Esclarecimentos aos Interessados

O Curso de Especialização deverá abrir edital de processo seletivo para o primeiro semestre de 2013, sendo que as incrições, provavelmente, ocorrerão entre os dias 02 de janeiro e 08 de fevereiro de 2013.

O Curso não tem custo de matrícula ou mensalidade, cobra-se somente uma taxa de inscrição para o processo seletivo (R$ 150,00), sendo que este valor não é devolvido em caso do candidato não ser selecionado.

O material do Curso é composto por 12 livros (relativos aos conteúdos tratados nas disciplinas); estes livros são oferecidos aos alunos ao custo de R$ 36,00 cada, sendo a aquisição dos mesmos fortemente recomendada, entretanto, facultativa.

Atualmente, o Curso tem como única área de concentração “Tecnologia de Frutas e Hortaliças”.

O Curso tem a duração normal de 12 meses, e são ministradas 12 disciplinas (módulos). As aulas são desenvolvidas na modalidade “tutoria à distância”, através da Internet, em um ambiente de rede denominado AVA/Moodle, portanto, pessoas de qualquer parte do país ou mesmo do exterior podem cursar.

Salienta-se que ao final do Curso, realiza-se um encontro presencial (5 dias), preferencialmente, de segunda à sexta, onde serão proferidas palestras, realizadas aulas práticas e/ou vistas técnicas, apresentados os trabalhos de conclusão e aplicada uma prova presencial. Este encontro acontecerá nas dependências do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos/UFPel (Pelotas/RS).
As despesas decorrentes com deslocamento, estadia e alimentação durante o encontro serão de responsabilidade dos alunos.
A participação no encontro presencial é requisito indispensável para a conclusão do Curso.

Para participar deste Programa de Pós-Graduação é indispensável ter concluído um curso de nível superior, pois se exige, até no máximo o momento da matrícula, o comprovante de conclusão de um curso superior.
Quem estiver cursando o último semestre ou ano de um curso de graduação, e que não disponha de outro título de curso superior, não poderá se matricular.

Publicado em 05/10/2012, na categoria Sem categoria.