CinePET

“Interestelar”: Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

“Mad Max”: Estrada da Fúria” : A história se passa num cenário apocalíptico em que a raça humana quase foi extinta por causa de guerras nucleares. Água é um recurso tão raro que só os mais fortes e poderosos têm acesso.

“O livro de Eli”: Num mundo devastado pela guerra, as pessoas tentam sobreviver da forma que conseguem. Quem tem mais influência, é claro, controla tudo – até a água.

“Rango”: Rango conta a história de um camaleão que vira xerife por acaso numa cidade à la Velho Oeste. Ainda que não mergulhe tanto na questão da água, deixa bem claro que os personagens precisam muito dela – tanto que é o bem mais precioso da vila. Quando o galão com toda a água é roubado, cabe a Rango salvar a população da falta de água.

“007: Quantum of Solace”: O agente secreto mais famoso de todos os tempos fica na cola de um vilão que, “segundo fontes confiáveis”, estaria atrás de petróleo. Não demora para que James Bond descubra que o cara queria mesmo era dar um golpe na Bolívia para assumir o controle das reservas de água do país. Conflitos políticos por água já acontecem nos dias de hoje, como é o caso de alguns países na Ásia Central.

“Under the dome”: Conta história de uma cidade que ficou presa sobre uma redoma indestrutível. A coisa fica feia quando a torre de abastecimento é destruída por um acidente e o lago fica contaminado. Quem tinha poços artesianos em sua propriedade acabou saindo no lucro, trocando água por outros recursos. Outra solução que a população teve que achar era torcer para chover e reaproveitar a água das chuvas.

“Ilha do Medo”: Na década de 50, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels e seu parceiro a investigarem o seu desaparecimento de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico. Lá, uma rebelião se inicia e o agente terá que enfrentar seus próprios medos.

“Escritores da Liberdade”: Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell aposta em métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento e reconhecendo valores.

“Destacamento Blood”: Destacamento Blood acompanha um grupo de quatro veteranos de guerra afro-americanos que retornam ao Vietnã buscando os restos mortais do líder de seu antigo esquadrão e de um tesouro enterrado, tentando encontrar suas inocentes perdidas pelo caminho.

“O homem que viu o infinito”: Ramanujan é um matemático indiano, nascido no período no qual a Índia era colônia Britânica, sem qualquer treinamento formal de matemática em escolas e coisas do tipo, mas que se mostrou um gênio da área. O problema é que sua genialidade não foi bem recebida em 1913, sobretudo no Trinity College, na Universidade de Cambridge, uma das mais tradicionais do Reino Unido. Alguns professores não aceitaram bem que um indiano pudesse tentar equiparar sua inteligência a eles. Todavia, nem todos os professores pensavam assim, principalmente o excêntrico professor GH Hardy, que lutou para mostrar ao mundo a brilhante da mente de Ramanujan. É um filme forte, intenso, que nos mostra o poder da disciplina enquanto alunos e como deve ser a relação de um orientador com um aluno e como o vaidosismo e falta de dedicação podem minar o potencial de uma troca brilhante.”

“Submersão”: De um lado está Danielle, uma exploradora do oceano que descobre um novo desafio no abismo Ártico. De outro, James, um empreiteiro acusado de ser um espião, interrogado constantemente por jihadistas africanos. Encarando missões de vida ou morte, os dois precisam confiar na conexão emocional do relacionamento.

“Milagre da cela 7”: Separado de sua filha, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante.

Publicado em Sem categoria.