PelotasMUN realiza visita ao Colégio São José

A esquerda, Arthur Vidal, ao centro, Rafaella Barczak e, na direita, Gustavo Ferreira / Créditos: Comunicação São José

Nesta terça-feira, 13, estudantes do Curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), visitaram o Colégio São José para apresentar o projeto de extensão PelotasMUN e convidar os estudantes do ensino médio a participarem da edição deste ano do evento.

A visita contou com o apoio do setor de Comunicação do Colégio São José, tradicional instituição de ensino da cidade, localizada no Centro de Pelotas. Durante a ocasião, os alunos puderem conhecer um pouco mais sobre a dinâmica universitária por meio de um projeto de extensão, compreendendo também os pilares que envolvem a formação de conhecimento no ensino superior.

Aos alunos, a partir da visita nas salas das turmas de 1°, 2° e 3° anos do ensino médio, foi explicado como ocorrerá o PelotasMUN 2022, evento presencial a ser realizado em 15 e 16 de outubro. Na unidade, os universitários que participaram da experiência ressaltaram o “engajamento dos estudantes do ensino médio, a participação ativa na apresentação e o apoio dos funcionários e professores que tornaram a visita exitosa”, comenta um deles.

Na ocasião, esteve presente o discente do Curso de Relações Internacionais, Arthur Vidal, a também discente do mesmo curso e Assistente de Press do PelotasMUN, Rafaella Barczack e, o Secretário Administrativo do PelotasMUN,  Gustavo Ferreira.

Com a visita, os estudantes secundaristas foram convidados a participar do evento que se aproxima, contando também com o apoio do Prof. de História da unidade, Airton Vieira, que estimulou a participação dos estudantes e, em parceria, foi convidado pela equipe organizadora para acompanhar o PelotasMUN 2022.

Espera-se também, que com a aproximação do projeto e da instituição de ensino, outras atividades possam ser realizadas, a fim de estimular o contato com a extensão, trazendo a comunidade para a universidade e a universidade para a comunidade.