Um rei na simulação

A princípio pode parecer estranho, um rei participando de uma Simulação das Nações Unidas? Bem, parece que a lista de celebridades que decidiram simular não se limita à realeza, há jornalistas, atores, juízes, embaixadores, filhos de presidentes, conselheiros e até mesmo ex-secretários gerais da ONU.

Rainn Wilson

Rainn Wilson atuando como Dwight Schrute na série The Office – NBC

Rainn Wilson é um ator norte-americano que se tornou conhecido pelo seu papel na série The Office, interpretando um icônico funcionário de escritório chamado Dwight Schrute, marcando o público pelo seu fanatismo por ficção-científica.

O ator lançou um livrou com o nome “SoulPancake: Chew on Life’s Big Questions”, e na entrevista de lançamento ele revelou que durante sua adolescência participou ativamente de simulações das Nações Unidas, além de compartilhar o gosto de Dwight pela ficção e se autodenominar um nerd.

Ban Ki-moon

Discurso de abertura de Ban Ki-moon na GEMS World Academy – Dubai

Ban Ki-moon é um diplomata sul-coreano que se tornou conhecido mundialmente, sobretudo pela década de atuação como secretário geral da ONU, cargo de mais alto prestígio dentro da organização internacional.

Em janeiro participou como embaixador da GEMS World Academy, Dubai Model United Nations, onde parabenizou os estudantes por participarem de um projeto “incrível”, mas essa não é a primeira vez que o ex-secretário participou de um MUN. Em 2009, o então secretário revelou que durante a universidade chegou a participar de algumas Simulações das Nações Unidas e, naquele momento, ocupava orgulhosamente o cargo mais alto da organização.

Chelsea Victoria Clinton

Chelsea Clinton (em primeiro plano), discursa na comemoração do Dia Mundial da Vida Selvagem (3 de março de 2015) pela Assembléia Geral – UN Photo/Devra Berkowitz

Chelsea Clinton é filha do ex-presidente americano Bill Clinton e da ex-secretária de estado Hillary Clinton, estudou em grandes universidades como Stanford, Oxford, Columbia e New York University. Chelsea participou ativamente das duas campanhas presidenciais de sua mãe, fazendo centenas de aparições públicas como representante da candidata e aparecendo nas Convenções Nacionais do Partido Democrata. Após várias experiências profissionais, Chelsea Clinton decidiu atuar na organização de seus pais, Clinton Foundation e Clinton Global Initiative.

Em abril de 2017, Clinton revelou em seu Twitter que “amava” participar das Simulações, disse ainda que teve a honra de participar durante três anos seguidos enquanto cursava o ensino médio na Sidwell Friends School, instituição para qual foi transferida após a posse de seu pai, Bill Clinton. Será que ela foi delegada dos Estados Unidos? Sem dúvida alguém já fez essa pergunta.

Rei Guilherme Alexandre Claus Jorge Fernando

Rei dos Países Baixos, Willem-Alexander (ao centro) participa da abertura do 50° THIMUN The Hague Conference – World Forum_The Hague

Guilherme Alexandre Claus Jorge Fernando, ou simplesmente Willem-Alexander, é o rei dos Países Baixos e filho da rainha Beatriz Guilhermina Armgard, mas engana-se quem pensa que Guilherme vive apenas para cuidar dos assuntos pertinentes a realeza.

Em 1993, ainda herdeiro da coroa, Guilherme participou como orador principal da 25ª Conferência THIMUN de Haia, conferência conhecida por receber diversos participantes importantes, como Kofi Annan que também participou como orador principal em 2002. Duas décadas e meia desde sua primeira participação, Willem-Alexander teve a oportunidade de abrir a 50° THIMUN The Hague, realizada em 2018 no Fórum Mundial.

Depois desse post, acho que não devemos duvidar das participações especiais, não é mesmo? Quem sabe quem pode nos visitar, talvez um membro da família real, um importante ator da emissora carioca ou até um célebre controverso político.

Gostou do nosso post? Então inscreva-se na nossa newsletter e receba frequentemente nossas postagens diretamente no e-mail! E não se preocupe, quem vai ficar encarregado da comunicação com você é o Munzinho, e já posso adiantar, ele é o mascote mais fofo e simpático que alguém pode conhecer!

Gustavo Ferreira Felisberto

Eu divido meu tempo livre entre leituras e conteúdo audiovisual, ficção científica é o meu gênero predileto nos dois formatos (apesar de adorar comédia), sendo Duna meu livro favorito, enquanto Twelve Monkeys e Jurassic Park ganham o posto de série e filme que mais gosto.