2018 – Uma nova era

Na sexta edição do PelotasMUN, o tema escolhido foi “A New Era“. A ideia de uma Nova Era vem da iniciativa de democratização do acesso ao MUN Pelotense, onde pela primeira vez se teve um comitê universitário em português. Neste ano, 2018, o evento ocorreu nos dias 15,16,17 e 18 de novembro.

O local escolhido para alocar o evento foi o Pelotas Parque Tecnológico, um espaço onde instituições públicas e privadas podem trabalhar em conjunto com as empresas e os empreendedores para o desenvolvimento de novos produtos e soluções inovadoras para Pelotas e para o mundo.

Comitês

Comitê Social Humanitário e Cultural (SOCHUM): (A) A violação dos Direitos Humanos em Mianmar(B) A situação dos Direitos Humanos na República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte); (C) Concessão de Asilo à indivíduos LGBTQ vítimas de perseguição.

Comitê Legal: (A) A responsabilidade criminal dos peacekeepers; (B) Concessão do status de refugiados com base na identidade sexual ou identidade de gênero.

Press: Al-Jazeera, El País, El Monde e Veja.

Comissão Organizadora

• Cristina Schiavon