2017 – O debate deve continuar

Nessa quinta edição, a simulação já estava bem estabelecida e decidiu expandir o projeto dos secundaristas, visando aprimorar a base do projeto, com uma nova e expandida equipe organizadora, também composta por de outros cursos.

Neste ano, a universidade também ajudou o projeto com um novo site no domínio da instituição, além de ajudar em novas áreas, dado o sucesso e o reconhecimento que o projeto criou na região.

Comitês

• CNSU: (a) A situação na Venezuela; (b) A situação no Sudão do Sul; (c) Ameaças à paz e segurança no Oriente Médio causadas por grupos terroristas.
  • ACNUR: (a) Violência de gênero; (b) Racismo e Xenofobia no contexto da crise migratória.
  • Press:  The New York Times, Le Monde,  Al Jazeera and Global Times.

Comissão Organizadora

Pela primeira vez em sua história, a comissão organizadora do Pelotas MUN contou com a participação de estudantes do curso de Administração, além da jovem participação dos estudantes de Direito, todos trabalhando ao lado dos estudantes de Relações Internacionais para organizar um grande evento. Essa foi a maior comissão organizado até aquele momento.

• Alice Paiva
  • Aline Andrade