2016 – Deixe emergir uma nova era

Na quarta edição juntamente com os comitês simulados e com o comitê da imprensa, foi a primeira vez que o evento trouxe uma simulação para estudantes de ensino médio na língua local, o Português brasileiro.

A nova adição foi um sucesso tão grande que na edição do ano seguinte do evento decidiu-se expandir o projeto e incluir mais um comitê comunitário, dado o destaque dos secundaristas.

Comitês

• CSNU: (a) Guerra contra as drogas; (b) A disputa das ilhas espartanas; (c) A questão dos curdos.
  • Comitê executivo do ACNUR: (a) Ataques armados contra campos de refugiados; (b) Pessoas apátridas; (c) Meulheres e crianças refugiadas.
  • Press:  The New York Times, China Daily, El País and Al Jazeera.

Comissão Organizadora

Um fator diferente da edição de 2016 é a comissão organizadora, que contou com a participação de estudantes de Direito, além dos alunos de Relações Internacionais, para ajudar na criação do evento. Novamente, a comissão sempre crescente foi composta pelos seguintes alunos (em ordem alfabética):

• Alice Fuscaldo
  • Aline Andrade