Somos estudantes, professores e profissionais de saúde que atuam nos serviços de atenção primária e saúde mental em países latino-americanos e o nosso encontro resultou num convênio entre duas universidades, a Universidade Federal de Pelotas, na cidade do mesmo nome ao Sul do Brasil, e a Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia, situada na cidade de Tunja, capital do Departamento de Boyacá, na região central da Colômbia.

A ovelha negra é nossa mascote, mas também significa o propósito de que a saúde mental seja inclusiva, para todos os tipos de ovelhas! A inspiração vem também dos nossos territórios, o pampa gaúcho e os vales andinos onde vivem tranquilas as nossas mascotes.

Nossas áreas de interesse são a saúde mental e a saúde coletiva, nas suas várias expressões, sejam elas acadêmicas ou populares. Reconhecemos nossas semelhanças e diversidades, enquanto latino-americanos que trabalham nas universidades e convivem com a nossa gente pelas ruas e campos do continente.

Somos um pequeno coletivo em expansão, junte-se a nós!