Em maio deste ano, um grupo de quatro médico/as residentes em Medicina Familiar da UPTC estiveram estagiando em Pelotas através do convênio entre nossas universidades.

Na estadia de três semanas o/as residentes puderam conhecer de perto o funcionamento do Sistema Único de Saúde, em contato com as redes de atenção à saúde da cidade de Pelotas, especialmente nas Unidades Básicas de Saúde onde a UFPEL vem atuando há várias décadas, orientados pelos/as docentes e profissionais vinculados ao Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina.

A foto acima registrou a visita ao Campus Anglo, onde foram recebidos pelas docentes e estudantes da Faculdade de Enfermagem vinculadas à pós-graduação em Saúde Mental e a coordenadora da política de Saúde Mental do Município, conhecendo a história e as práticas da rede de atenção psicossocial.

Essa foi a primeira ação internacional do convênio, esperamos que venham muitas outras!