Arquivos de 22/10/2018

A Olimpíada de Filosofia ocorreu no último sábado, dia 20/10, em Pelotas. Confira as fotos!

Promovido pela Coordenação dos Cursos de Filosofia da Ufpel e pela Direção do Centro de Artes, representados respectivamente pelo Professor Pedro Leite e pela Professora Úrsula Rosa da Silva, e em parceria com Universidade Católica de Pelotas (UCPel) representada pela Professora Adriane Da S. Machado Möbbs, realizou-se no dia 20 de outubro a “XI Olimpíada de Filosofia do Rio Grande do Sul 2018” no Centro de Artes da UFPel.

Inserido na Comemoração dos 50 anos da Ufpel o evento ocorreu pela primeira vez na cidade de Pelotas e contou com mais de 150 participantes entre estudantes e professores. Entre outras, participaram Escolas de Porto Alegre (EMEF Moradas da Hípica e EMEF Neusa Goulart Brizola), de Jaguarão (Colégio Estadual Carlos Alberto Ribas), de Novo Hamburgo (IFSul-NH), Turuçu (Escola Simões Lopes Neto) além das escolas de Pelotas, Colégio Pelotense, Escola Santa Rita, CIEP Osmar da Rocha Grafulha, bem como estudantes e professores da UFPel, UCPel, IFSul-Pelotas, PUCRS e UFRGS.

Destaque especial a participação internacional da comitiva vinda da Colômbia com as Professoras Clara Liliana Rodríguez Almanza, Profa. Norma Leidy Ramírez Cárdenas e o estudante Juan Ignacio Arango Ramírez que fez a leitura de sua “Carta a Simón Bolívar”.

A Organização agradece a presença e a colaboração de todos e todas. Fica o convite para a Olimpíada de Filosofia de 2019.

Confira algumas fotos do evento:

Obs: quem tiver mais fotos e vídeos, mandem ou compartilhem conosco para incluirmos no vídeo que será editado: olimpiadasufpel@gmail.com.