Faurb - GEGRADI Projeto OFICINAS de Ensino / Aprendizagem de Gráfica Digital
Início do conteúdo
Utilização de LEDs em Maquetes Arquitetônicas

Detalhes da açāo

Oficina desenvolvida e aplicada por Letícia Pegoraro Garcez, graduanda do curso de Engenharia da Computação, UFPel. Esta ação baseia-se em uma oficina com um conteúdo introdutório ao campo da eletrônica, mais especificamente aos LEDs, onde foram trabalhados conceitos teóricos e práticos acerca do funcionamento de LEDs e outros componentes, como potenciômetros, resistores, chaves liga/desliga, LEDs RBG, entre outros.

Diversos exemplos utilizando os componentes citados acima e alguns outros são trabalhados no desenvolvimento da oficina, e após a apresentação de um novo componente, há uma descrição de montagem de um circuito exemplo, e um momento de atividade prática onde o mesmo é montado. A oficina também trabalha com exibição de maquetes que em sua maioria não procuravam exemplificar modelos arquitetônicos, mas sim técnicas de iluminação.

Carga horária : 2h

Objetivos

  • Reconhecer a Tecnologia de LEDs;
  • Desenvolver circuitos simples com a utilização de LEDs;
  • Incrementar estes circuitos com componentes de controle;
  • Aplicar os conhecimentos adquiridos na iluminação de maquetes de arquitetura.

Material para download

Fotos

Participe desta ação

Você pode participar desta ação à distância. Para isso, baixe o material de aula, e a tarefa para conclusão a distância. Para a confeção de certificado, é necessário um dado número de concluintes, então pode demorar um pouco, dependendo da demanda.

Solicite inscrição na modalidade a distância, registre interesse em participar de turmas quando as mesmas forem abertas CLICANDO AQUI.