Faurb - GEGRADI Projeto OFICINAS de Ensino / Aprendizagem de Gráfica Digital
Universitários / Técnicos incentivando estudantes de Escola Pública

Ação de extensão foi realizada na Escola Antônio Joaquim Dias, em Pelotas. A ação contou com alunos do IFSUL, FURG e UFPeL. O grupo que realizou a atividade contava com cinco integrantes: Samanta Quevedo (acadêmica em Arquitetura e Urbanismo na UFPeL e Bolsista no projeto de extensão sobre oficinas de ensino/aprendizagem do GEGRADI-Faurb), Alexandre Berneira (Técnico em Edificações do IFSul, acadêmico em Arquitetura e Urbanismo na UFPeL e Bolsista no projeto Pro Acorda do Gegradi-Faurb), Bruna Fick (Técnica em Edificações do IFSul e acadêmica em engenharia civil na FURG), Luiza Voss (Técnica em de Edificações no IFSul e acadêmica em engenharia civil na UFPeL) e Adriano Saldanha (aluno de Edificações no IFSul e membro da gestão do Grêmio Estudantil IFSul Campus).

A atividade foi um pedido dos próprios alunos da escola, já que a mesma fez um levantamento para entender que tipo de dinâmica seria mais atrativa para eles no decorrer aulas. O objetivo da ação, foi levar um pouco de conhecimento das universidades e do ensino técnico pra dentro de uma escola pública, através de uma roda de conversa, com a apresentação de jogos de Arquitetura e a exposição de trabalhos realizados pelos alunos do IFSul. Em prol do incentivo a seguir uma carreira profissional e que todos tem o direito de ingressar em qualquer curso que desejam.

Participe desta ação

Se interessou por esta ação e deseja que ela seja realizada em sua instituição? Entre em contato  CLICANDO AQUI.