Faurb - GEGRADI Projeto OFICINAS de Ensino / Aprendizagem de Gráfica Digital
Atividade lúdica na universidade para o aprendizado da geometria

A ação contou com a recepção dos Estudantes do Colégio Estadual Félix da Cunha na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAURB, apresentando o Grupo de Estudos de Geometria Gráfica e Digital – GEGRADI.

No primeiro momento da visita, eles conheceram a sala de estudos do laboratório, onde analisaram alguns trabalhos desenvolvidos pelo grupo, bem como, as maquetes dos prédios históricos de Pelotas e protótipos de análises geométricas relacionadas a Arquitetura. Compreenderam e observaram de perto os processos de Impressão 3D e visualizaram os procedimentos para a realização do corte a laser na Maquetaria da Faculdade.

No segundo momento, os estudantes participaram da extensão da disciplina de Geometria Gráfica e Digital I (GGDI), onde jogaram os jogos desenvolvidos pelos acadêmicos de 2019/1, aplicados pela turma de calouros 2019/2. A turma estudou os jogos já desenvolvidos e quando necessário aperfeiçoaram as regras, desenvolvendo banners explicativos para estes jogos. Nesta atividade os estudantes da escola reconheceram e assimilaram os sólidos Platônicos e Arquimedianos, através da forma lúdica que o jogo proporciona.

Participe desta ação

Se interessou por esta ação e deseja que ela seja realizada em sua instituição ? Entre em contato  CLICANDO AQUI.