NUPPOME realiza 2° Workshop de pesquisas sobre políticas de memória

Entre os dias 22 e 23/08/2024, o NUPPOME realizou, de forma híbrida (Online e presencial), o ‘2° Workshop de pesquisas sobre políticas de memória’. O evento, que teve que ser remarcado devido à crise climática, contou com 6 sessões de apresentação de trabalhos (3 virtuais e 3 presenciais), nas quais foram apresentados 38 trabalhos.

Participaram das sessões de apresentação aproximadamente 60 pesquisadoras/es vinculadas/os à quase 30 Instituições do Brasil e do exterior, entre elas: UFPEL, FURG, UFSM, UFRGS, UNIPAMPA, IFRS-ERECHIM, IFSUL-BAGÉ, UDESC, UNIVILLE, UFPR, UNILA, IESP-UERJ, USP, UFSCAR, UFMG, UFJF, UnB, UFBA, UFC, UFPB, UFMA, UNIFESSPA, UNAM (Argentina), UCM (Espanha), UAB (Espanha) e ULISBOA (Portugal).

Atuaram como comentadoras/es das sessões as/os professoras/es Andrés Del Río (UFF), Alessandra Gasparotto (UFPEL), Darlan de Mamann Marchi (UFPEL), João Teófilo (UEMG) e Rita Juliana Soares Poloni (UFPEL), assim como o doutorando Rafael Alexandre Silveira (UFPEL).

O evento foi realizado com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pelotas (PPGCPOL | UFPEL), do Laboratório de História Política e Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (LAHPS | UFJF), do Núcleo de Estudos sobre o Estado, Instituições e Políticas Públicas da Universidade Federal Fluminense (NEEIPP | UFF) e do História da Ditadura (HD).

Publicado em 26/08/2024, na categoria Notícias.