NUPPOME recebe pesquisadora de pós-doutorado (PDJ-CNPq) a partir de agosto de 2024

A partir do mês de agosto de 2024, e, por um período inicial de 12 meses (até 07/2025), o Núcleo de Pesquisa sobre Políticas de Memória (NUPPOME), da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), contará com a pesquisadora de pós-doutorado Maíra Pereira da Costa em sua equipe.

Maíra Pereira da Costa é Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Integrante do Núcleo de Pesquisa em América Latina (NUPESAL) e da equipe do World Values Survey (WVS) – Brasil, possui experiência de pesquisa, entre outros, nos seguintes temas: cultura política, regimes autoritários no Cone Sul, justiça de transição e redemocratização.

Contemplada com Bolsa de Pós-Doutorado Júnior (PDJ) do CNPq, a pesquisadora vai desenvolver o projeto ‘Políticas de memória e socialização política no Brasil: o impacto da comissão nacional da verdade nas representações sobre a ditadura militar em livros didáticos de História do Brasil’ junto ao NUPPOME e ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPEL.

Publicado em 11/07/2024, na categoria Notícias.