Quem Somos

O Museu Virtual de Solos, Rochas e Minerais é uma espaço destinado a exposição do acervo histórico que se encontra no Departamento de Solos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM), pertencente a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

O Museu foi criado para disponibilizar o acesso ao acervo existente para os alunos, com o intuito de auxiliar nas disciplinas de Morfologia e Gênese do solos e Classificação do Solos sendo também a inclusão de outras disciplinas ofertadas pelo Departamento de Solos. O acervo é composto por peças de coleção didáticas e coleção de acervo pessoal no qual foram doadas para o departamento de solos, tais como exemplares de  minerais e rochas  que abrangem várias partes do Brasil e do mundo, incluindo também equipamentos que foram utilizado no decorrer da existência da FAEM.

O museu tem o objetivo  de expandir suas informações afim de auxiliar cada vez mais o ensino, pesquisa e extensão.