Pesquisadoras do Midiars têm trabalhos aprovados na 24ª Conferência da AoIR

O Laboratório Midiars tem presença confirmada em mais um importante evento internacional, trata-se da 24ª Conferência Anual da AoIR (Association of Internet Researchers), que ocorre em outubro, na Philadelphia. O grupo obteve a aprovação de três trabalhos para a conferência, que neste ano tem como eixo central “Revoluções” e irá debater as promessas e falhas relacionadas às tecnologias digitais. A conferência deste ano é organizada pela Universidade de Temple (TU) e pela Universidade da Pennsylvania (Penn).

Segundo a organização da AoIR, o objetivo da conferência é debater questões complexas e cruciais para a sociedade contemporânea, entre elas: Como as tecnologias digitais têm sido inscritas em projetos revolucionários? Como os discursos de revoluções tomaram forma em projetos de justiça social, na reorganização de ordens sociais ou como manipulações corporativas de promessas revolucionárias? Questões extremamente atuais no debate sobre tecnologias digitais e que atravessam diversas das pesquisas desenvolvidas no âmbito do laboratório Midiars.

Veja os trabalhos das pesquisadoras do Midiars aceitos para a AoIR 2023:
>> Toxicity against brazilian women deputies on Twitter: a categorization of discursive violence | Raquel Recuero (UFPel/ UFRGS) e Camilla Tavares (UFMA)
>> Jair Bolsonaro and the National Congress of Brazil | Marco Bastos (University College Dublin) e Raquel Recuero (UFPel/UFRGS)
>> Mineral exploration in indigenous lands: The discursive normalization of illegal mining in Brazil | Taiane Volcan (UFPel)