PRÉVIA DOS HORÁRIOS PARA 2022-2

* reunião com representantes dos semestres e coordenação.

Os horários que estão dispostos aqui, em princípio, são os que serão ofertados no cobalto. Pequenas alterações podem ocorrer devido ao surgimento de alguma demanda de turma. Fiquem atentos.

As disciplinas neste semestre deverão ser PRESENCIAIS. O semestre terá 15 semanas.

Para a integralização da carga horária e dos conteúdos, referentes às três semanas restantes (para fechar as 18 semanas), será utilizada a plataforma institucional (e-AULA), sendo que os professores deverão prever e explicitar nos planos de ensino as atividades a serem desenvolvidas de forma remota.

Segundo o calendário oficial da UFPel:

• Matrícula online: 15 a 18 de dezembro de 2022
  • Correção de matrículas: 20 a 21 de Dezembro de 2022
  • Mais informações: link “semestre letivo 2022/2” no menu principal

———————————————————————————–

O arquivo que está neste link demonstra a PRÉVIA dos horários para o próximo semestre E PODE SER ALTERADO A QUALQUER MOMENTO!!!!

Após o dia 09 de Dezembro, o formato definitivo será apresentado.

———————————————————————————–

INFORMAÇÕES GERAIS (em atualização!!!!!)

• Clínica Cirúrgica I: solicita-se que os alunos não se matriculem em outras disciplinas, nos horários subsequentes às práticas.
  • Biofísica: foi explicado aos representantes. Não será ofertada este semestre. Não é pré-requisito de nenhuma disciplina, podendo ser feita em qualquer momento até o 9 semestre. Pode ser feita em outro curso (matrícula especial).
  • Ornitopatologia: será ofertada uma turma específica para aqueles que não conseguiram fazer no semestre passado – sexta a tarde. Esta turma será específica para estes alunos, que atualmente estão no oitavo semestre. Em caso de falta de vagas, alunos que não estão nesta situação, serão removidos. Em caso de sobra de vagas, alunos em outra situação, que não a mencionada, poderão solicitar vaga na correção.
  • ALUNOS QUARTO SEMESTRE: Conseguimos realizar os ajustes para fazerem PATOLOGIA GERAL, FARMACOLOGIA E SEMIOLOGIA COM O CO-REQUISITO FISIOLOGIA II. O sistema na matrícula, não deixará vocês solicitarem estas disciplinas. Desta forma, deverão solicitar na CORREÇÃO DE MATRÍCULAS. Isto só será permitido para os alunos que ingressaram em 21-1.
  • Atenção alunos do 4 semestre, cuidem as matrículas que deverão ser combinadas da seguinte forma:
    • Quem escolher Farmacologia na M1, obrigatoriamente deve escolher saneamento m3 ou m4 e patologia geral na m1;
    • Quem fizer Farmacologia na M2, obrigatoriamente deve fazer Saneamento na m1 ou m2 e patologia geral na m2.
  • ALUNOS NONO SEMESTRE: ainda estamos negociando com os departamentos, sobre as demandas de vocês. Aguardem contato com a representante.
    • 15-12-22 (16:36): conseguimos algumas alterações que beneficiariam os alunos. PORÉM, devido a muitos não terem feito o solicitado pela coordenação, NÃO CONSEGUIMOS TROCAR ESTA SEMANA. Desta forma, façam suas matrículas (aqueles que não fizeram até agora – agradeço). Na próxima terça, teremos mais uma oportunidade de tentar conseguir alterar horários e vagas, em prol da maioria. Aguardem para o envio de emails ou solicitações. Estaremos trabalhando presencialmente também.
    • 19-12-22 (13:07): pensando em atender o maior número possível de alunos, houve alteração nos horários de CLÍNICA MÉDICA DE PEQUENOS II, OBSTETRÍCIA, INSPEÇÃO DE LEITE E DE PESCADO. Os horários estão em vermelho no link do excel (9 semestre). Desta forma, caso alguém tenha ficado com colisão, deve solicitar horários na correção da matrícula. Isto ocorreu devido a alguns alunos terem feito a matrícula antes do solicitado pela coordenação. Estamos tentando organizar para todos.
    • 21-12-22 (11:17): Inspeção de pescados M3 foi trocada de horário. Solicitamos aos excedentes da M2 que migrem para a M3. Façam isto a partir da tarde, quando o CRA irá efetuar a troca no cobalto.
    • Ética também mudou de horário.

OBSERVAÇÕES:

• Por solicitação dos departamentos, tentaremos evitar sobrecarga de turmas em detrimento de turmas com muito poucos alunos. Desta forma, ocorrerá prioridade de vagas para alunos que estão em semestre regular. No caso de alunos que solicitam vagas em turmas cheias, será avaliado se ocorrem alunos que estão adiantando disciplinas nos horários que haveria vagas no semestre regular. No caso de ocorrer, este poderá ser trocado de turma pelo Colegiado.
  • Estamos procurando corrigir o mais brevemente possível os represamentos de turmas. Temos certeza absoluta que os alunos entendem a complexidade do que ocorreu, devido a pandemia. Desta forma, contamos com a colaboração de todos.
  • Prioridades podem ser dadas para alunos em situações específicas como conclusão de curso entre outras.
  • EM TODAS AS SITUAÇÕES DE MATRÍCULAS, DEPENDEMOS DO NÚMERO DE VAGAS OFERTADAS PELAS DISCIPLINAS (DEPARTAMENTOS). EXISTEM LIMITADORES, PRINCIPALMENTE QUANTO A ESPAÇO FÍSICO DE DISCIPLINAS COM PRÁTICA PRESENCIAL, QUE DEVE-SE LEVAR EM CONTA.
  • IMPORTANTE: Os horários aqui dispostos são distintos de QUAISQUER outros ofertados em período remoto, foram decididos após ampla discussão entre colegiado e departamentos e valem APENAS para 2022-2.

Publicado em 04/12/2022, na categoria Utilidade acadêmica.