Início do conteúdo

I Semana do Livro e da Biblioteca da UFPel

PrezadosVimos por meio deste convidá-los a participar de nossa mesa de abertura e demais atividades relacionadas a I Semana do Livro eda Biblioteca da UFPel.
Destacamos  que a

 Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB) é um evento instituído por meio do Decreto n° 84.631, de 12/04/1980. 

Nesse contexto, o Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas (SisBi-UFPel) propôs a criação da Semana do Livro e da Biblioteca da UFPel.

Em sua primeira edição, o projeto  objetiva disseminar a informação fidedigna em um período em que vivenciamos a desinformação; destacar a importância do livro, da biblioteca, do hábito da leitura e dos constructos possíveis deste aparelho educacional, em convergência com seus atores, para a sociedade brasileira. 

O tema do evento será: ‘Mais que uma biblioteca, uma pluralidade de vivências’.  

Ademais, salienta-se, que este projeto foi aprovado pelo COCEPE, em reunião realizada no dia 04/08/2022, como projeto de extensão de nossa instituição.

O cronograma de nosso evento estará disposto assim:

24/10 – 14h – Mesa de Abertura do evento (Presença de Autoridades da instituição);

           14h30min – Mesa redonda com o tema: O que as Bibliotecas Universitárias podem/devem fazer para combater a Desinformação, Infodemia e Pós-verdade. (Componentes da mesa – Mariana Zattar (UFRJ); Juan Prieto (Universidad Complutense de Madrid); Maurílio Hoffmann (MIDIARS);

25/10 – 10h – Oficina de Audiodescrição;

26/10 – 12h – Apresentação do Núcleo de Teatro da UFPel;

           14h – Palestra de encerramento sobre o tema: Ciência Aberta (Palestrante – Marcos Britto Correa – UFPel).

* Durante os dias do evento teremos atrações culturais como Dança e Teatro para a comunidade acadêmica da UFPel.Link para inscrição nas Palestras: https://forms.gle/ZW8DGJVG7fFny13EA

Link para inscrição na Oficina:https://forms.gle/zSveMTW5iNGCbbFv6

Publicado em 21/10/2022, na categoria Notícias.